Morre Alfa Anderson, vocalista do grupo de disco music Chic, aos 78 anos
Cantora foi célebre por ter dado voz a sucessos que marcaram os anos 1970, como 'Le Freak', 'I Want Your Love' e 'Good Times'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora Alfa Anderson, vocalista do grupo Chic, morreu nesta terça-feira (17), aos 78 anos. A morte foi confirmada pelo guitarrista Nile Rodgers, que fez parte da banda ao lado de Anderson. A causa da morte não foi revelada.
Natural do estado americano da Geórgia, Anderson costumava dizer que sempre teve inclinação para a música, tendo escrito a sua primeira canção aos três anos.
Apesar da vocação artística, ela fez faculdade para se tornar professora. A música, porém, acabou se impondo em sua vida. Em paralelo aos estudos, ela fazia backing vocal para artistas como Dionne Warwick e Roy Buchanan.
Em 1978, fez parte da trilha sonora do musical "The Wiz", produzida pelo lendário Quincy Jones. Enquanto trabalhava no projeto, conheceu Luther Vandross, cantor que a encorajou a fazer um teste para a banda Chic, que havia sido formada no ano anterior.
Ela aceitou a ideia e foi aprovada na seleção. A partir daí, deu início a uma trajetória bem-sucedida na banda, dando voz a sucessos como "Le Freak", "I Want Your Love" e "Good Times". No entanto, no começo dos anos 1980, o grupo se separou pela primeira vez.
Depois disso, a cantora se voltou cada vez mais para a educação, tornando-se diretora da escola El Puente Academy for Peace and Justice, em Nova York.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters