Sem técnico e Fernandinho: Athletico se reapresenta cedo em meio à "revolução"
Os jogadores do elenco principal do Athletico se apresentaram na tarde desta quinta-feira (26) no CT do Caju. O dia ficou marcado pela ausência do técnico Maurício Barbieri, anunciado há 10 dias para a temporada 2025, em que o Furacão disputar a Série B.
A antecipação da reapresentação do elenco foi determinada pela diretoria e desagradou boa parte dos atletas, já que a maioria tinha férias programadas até o início de janeiro.
+ Mercado da Bola: acompanhe todas as contratações da janela
O encontro durante à tarde seria o primeiro contato do grupo rubro-negro com Barbieri, que não esteve no CT, segundo informação da jornalista Monique Vilela. Os jogadores foram divididos, sendo que parte fez exames médicos e outros foram para exercícios na academia.
O goleiro Mycael, que estava em Rondônia, e o volante Felipinho, que é de Roraima, publicaram fotos no avião e no aeroporto durante a noite de Natal, por exemplo.
Já o volante Fernandinho não se apresentou. Ele ainda não se reuniu com a diretoria, mas a tendência é que não permaneça para 2025. Nas férias, Fernandinho viajou para a Tailândia.
Por outro lado, outras figurinhas carimbadas pela torcida rubro-negra devem seguir no elenco. É o caso do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Pablo, que têm contratos até o fim de 2025.
Além disso, o zagueiro Matheus Felipe e o volante Juninho, que estavam emprestados ao Ceará e Aparecidense, também iniciam a preparação para a temporada 2025.
O Athletico faz a estreia no Campeonato Paranaense diante do Paraná Clube no dia 11 de janeiro (sábado), às 16h, na Ligga Arena.
Contratações do Athletico se apresentam
Os quatro jogadores que acertaram vínculo com o Athletico já estiveram no CT do Caju. O atacante Luiz Fernando, que veio do Atlético-GO em negociação revelada pelo presidente da SAF do time goiano.
Adson Batista disse em entrevista ao ge que a "proposta muito sólida" e elogiou o Furacão por ser um clube com muita "competência financeira", além de citar que a permanência no Dragão ficou "financeiramente ficou inviável".
Outra figura nova no grupo é o volante Raul. O jogador de 28 anos aceitou a proposta do Furacão mesmo com oferta do Fluminense e chega ao clube de graça após o fim do vínculo com o Bragantino. Um trunfo foi a relação do atleta com o técnico Maurício Barbieri, já que ambos trabalharam juntos por dois anos na equipe paulista.
Já o terceiro reforço é o lateral-direito colombiano Hayen Palacios. O atleta de 25 anos estava no Fortaleza, da Colômbia, e deve concorrer pela titularidade com o argentino Léo Godoy.
Por último, o zagueiro Léo Pelé, que estava no Vasco da Gama, também chegou em Curitiba. O zagueiro, que começou a carreira como lateral-esquerdo, foi comprado por 2 milhões de dólares, cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual.