Horas depois de invadir uma loja de roupas, em Pinhais, e trancar a proprietária e a funcionária do estabelecimento no banheiro, Rogério de Paula da Silva, 26 anos, foi preso por policiais militares do RPMont (Regimento de Polícia Montada), às 21h30 de segunda-feira, no centro de Curitiba. Segundo a polícia, o rapaz é acusado de participar de outros três assaltos nos últimos meses e foi reconhecido pelas vítimas.
Às 16h30 de segunda-feira, três homens invadiram a loja, na Rua Jacob Macanhan, Vila Esplanada, e anunciaram o roubo. Depois de aterrorizar as mulheres, dizendo estarem dispostos a matá-las, os marginais as trancaram no banheiro. Em seguida, deixaram o local levando dinheiro e o veículo Gol da proprietária.
Minutos depois, as vítimas chamaram a atenção de alguns clientes que entraram na loja vazia. A Polícia Militar foi acionada e por volta das 21h, policiais militares do RPMont avistaram o Gol, ocupado por três homens no Alto da XV. O trio tentou escapar em direção ao Terminal do Guadalupe, mas foi obrigado a parar quando entrou na contramão em uma rua. ?Um deles era adolescente e o outro maior de idade. Eles não foram reconhecidos pela vítima. Somente o Rogério foi autuado em flagrante?, contou o superintendente da delegacia de Pinhais, Valdir Bicudo.
Rogério negou que participou do assalto. ?Emprestei o carro de um rapaz, que não conheço. Tinha documento; não achei que era roubado?, justificou. Quanto ao reconhecimento da vítima, ele declarou: ?Ela não tinha tanta certeza que eu era o assaltante.?