O PMDB de Curitiba, através do seu Comitê da Base Popular, reunido na noite desta segunda-feira (30), decidiu apresentar à Câmara Municipal um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que dispõe sobre moralização do legislativo curitibano.
Segundo a Lei Orgânica Municipal, o requerimento precisa ser assinado por 5% dos eleitores inscritos na cidade e o objetivo do comitê é obter entre 80 mil a 100 mil assinaturas.
De acordo com o secretário geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, no próximo sábado (5), o comitê se encontrará com os primeiros voluntários que queiram participar da elaboração do projeto e já iniciará a coleta de assinaturas. O evento acontecerá na Boca Maldita, a partir das 11h.
Entre as propostas que serão apresentadas pelo comitê está o fim da verba de publicidade da Câmara Municipal, bem como a imediata exclusão dos cargos comissionados excedentes da Casa.
“O objetivo do projeto é colocar a sociedade curitibana a par das denúncias que envolvem os vereadores e exigir um novo tipo de comportamento, pois se depender da Câmara será o mesmo que colocar a raposa para cuidar do galinheiro”, afirmou Doático Santos.