Preocupada com a demora nas obras de construção e reforma de estádios e na parte de infra-estrutura da África do Sul, dirigentes da Fifa querem que um alemão ajude os organizadores da Copa do Mundo de 2010. A informação foi confirmada por Horst Schmidt, secretário-geral da Federação Alemã de Futebol, um dos mais cotados para ser esse elo com os sul-africanos.
"A colaboração deveria começar o mais rápido possível e minha idéia é trabalhar no escritório da Fifa em Johannesburgo", contou Schmidt, em uma entrevista a um jornal da Alemanha nesta quarta-feira. O alemão, que teve grande participação na organização do Mundial deste ano – vencido pela Itália -, já conversou com membros da Fifa e da comissão organizadora sul-africana a respeito.
Primeiro país da África a receber uma Copa do Mundo, a África do Sul precisa melhorar a sua infra-estrutura, principalmente o setor de transporte e de segurança. Com relação aos estádios, cinco serão construídos e outros cinco terão que passar por reformas.