São Paulo, 4 (AE) – O presidente do PT, José Genoino, afirmou hoje que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usa argumentos “esdrúxulos” para fazer oposição aos petistas. Irritado com o artigo publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo ontem, no qual Fernando Henrique sustenta que o “hegemonismo petista” representa um risco para a democracia, Genoino disse que o PT não disputa com o fígado.
“Acho estranho que um sociólogo e ex-presidente da República use um argumento teórico e politicamente equivocado para se opor ao nosso partido”, observou o presidente do PT. Genoino destacou que a democracia é um valor universal. “Para uma pessoa que tem a formação intelectual de Fernando Henrique, esse argumento é esdrúxulo, uma caricatura que não pega bem para a pena de um intelectual que conhece a tese política”, insistiu.
Genoino disse que os petistas não pretendem partir para um confronto radicalizado com os tucanos neste segundo turno entre a prefeita Marta Suplicy (PT), que concorre à reeleição, e o candidato do PSDB, José Serra. Argumentou, porém, que declarações como essa não ajudam o jogo democrático, principalmente em época de campanha, quando os ânimos estão exaltados. “Quando o PSDB tinha a presidência da República e a hegemonia do chamado triângulo do poder (São Paulo, Minas e Rio) ninguém do PT disse que isso prejudicava a democracia”, comentou Genoíno. “Vou estudar uma resposta à altura para dar a Fernando Henrique.”
FHC usa argumentos “esdrúxulos” para atacar PT, diz Genoino
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna