Policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar surpreenderam quatro assaltantes que invadiram uma joalheria no Bacacheri, na madrugada de ontem. Eles tentaram fugir, mas foram capturados e, até o início da noite de domingo, dois deles (um adolescente e um adulto) estavam internados no Hospital Cajuru porque lutaram com os PMs.
Os dois adultos e os dois adolescentes usaram um Space Fox, que foi roubado dois dias antes na Vila Fanny, para arrombar a porta do estabelecimento, localizado na esquina da Avenida Prefeito Erasto Gaertner com a Rua México. Depois de conseguirem entrar na loja, utilizaram martelos para quebrar as vitrines de vidro e roubar joias e relógios.
De acordo com o tenente Pablo Felipe Galante, quando a polícia chegou, Thiago Henrique de Aguiar, 25, fugiu na contramão pela Rua México e se perdeu em uma curva. O carro bateu no muro de uma casa e chegou a pegar fogo, que foi controlado pelos Bombeiros. Ele ainda tentou fugir por um bosque, mas foi preso.
Os outros três assaltantes tentaram fugir a pé, lutaram com os policiais e foram presos. Com eles, os PMs recuperaram R$ 17,5 mil em joias e relógios. Eliandro Theodoro dos Anjos, 20, ainda foi reconhecido como um dos autores do roubo do veículo.