Numa semana de Atletiba, não poderia haver melhor notícia do que a recuperação plena de Barcímio Sicupira. Depois de oito dias de internação por conta de uma repentina queda de pressão, o “craque da 8” deixou na manhã deste sábado o hospital Pilar e, animado, garantiu que vai comentar o clássico deste domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada, pela rádio Banda B.
Em um evento na emissora, no dia 11, Sicupira sentiu-se mal. “Ele tinha acabado de chegar”, lembrou o repórter Felipe Dalke. A notícia da internação preocupou todos os esportistas do Estado. Além de ser o maior jogador da história do Atlético, o ex-atleta e hoje comentarista tem amigos em todos os clubes e em toda a imprensa, além do carinho dos torcedores. Formou-se uma comovente corrente de apoio. “Quero agradecer todas as manifestações, de carinho dos milhares de amigos que a gente tem”, disse ele, ao sair do hospital.
Agora, Sicupira quer trabalhar, o melhor remédio para quem vive o futebol há cinquenta anos – ele completará 72 anos em maio. “Estou aliviado porque passei alguns momentos de expectativa. Tive um probleminha, fiquei alguns dias no hospital, mas estou na área para dizer que domingo estarei colaborando com o pessoal”, avisou o craque, para alegria geral do futebol paranaense.