É hoje

Paraná Clube estreia hoje na Copa do Brasil

A Copa do Brasil mudou e o “atalho” para a Libertadores já não é tão simples. Os times brasileiros que disputam a competição continental entram na disputa a partir das oitavas de final, aumentando significativamente o grau de dificuldade do torneio. O Paraná Clube estreia hoje na 16.ª Copa do Brasil de sua história sem maiores ambições. O objetivo é superar o São Bernardo e usar a competição para ajustar o time de olho na Série B, que começa no mês que vem.

O duelo desta noite – às 21h30, no Primeiro de Maio – é inédito. O São Bernardo é o 18.º clube paulista a cruzar o caminho do Tricolor. O desempenho do time paranaense não é animador: em 218 jogos oficiais, são 61 vitórias, 58 empates e 99 derrotas. Na Copa do Brasil, o Paraná já foi eliminado cinco vezes por equipes de São Paulo. Hoje, o Paraná se depara com um adversário de porte médio, que vive uma situação de risco no Campeonato Paulista. “Apesar da pressão no Estadual, eles têm um bom time, com jogadores de muita velocidade e um perfil bem ofensivo”, comentou o técnico Toninho Cecílio. Para ele, o importante, hoje, é fazer um resultado que garanta vantagens para o jogo da volta.

Toninho Cecílio não poderá contar com o atacante Reinaldo, mais uma vez vetado pelo por conta de uma fadiga muscular. Mesmo sem o artilheiro, a tendência é a manutenção do 4-3-3, tentando explorar o bom momento dos garotos Júlio César e Carlinhos. O argentino J.J. Morales segue dono da 9.

Para garantir o equilíbrio necessário, o treinador volta a contar com o meio-campo titular. Os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição retornam ao time. Ao menos essa é a tendência, já que os dois seguiram com a delegação para o ABC Paulista. Cecílio mantém a postura de não antecipar o time e só divulga a escalação momentos antes da partida. O vencedor desse confronto, na segunda fase, vai enfrentar Noroeste ou Criciúma.

São Bernardo

Com apenas oito anos de existência, o São Bernardo estreia hoje em uma competição nacional. Com média superior a dez mil pagantes no Paulistão, quer aproveitar o fator torcida para largar bem. “Fui campeão em 2005 da Copa do Brasil, como auxiliar do Vágner Mancini no Paulista de Jundiaí. Estamos estudando nosso adversário há semanas e vamos dar nosso melhor pra continuar na Copa do Brasil e os últimos jogos do Paulistão”, disse o técnico Wagner Lopes. O Bernô conta com vários jogadores que já vestiram a camisa do Paraná: Luciano Castan, Gleidson, Kleber, Daniel Marques e Fernando Lombardi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna