O prazo para o Milan acertar a permanência de David Beckham está se encerrando. O comissário da liga de futebol dos Estados Unidos, Don Garber, deu um prazo para o clube italiano apresentar suas garantias para contratar o meia inglês.
“Para sexta, ele voltará ou vai se transferir”, disse Garber, em Columbus, durante a partida entre Estados Unidos e México, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. “Se isto não for resolvido até sexta, eu não aprovarei a transferência. Isto se tem prolongado demais e não há razão”.
O técnico do Los Angeles Galaxy, Bruce Arena, espera saber até sexta-feira se David Beckham voltará ao time em março ou se seguirá no futebol europeu. “Creio que o melhor é chegar a uma conclusão: Ou David fica aqui ou permanece no Milan”, disse Arena. “Para que nossa equipe siga adiante, nossa liga deve fazê-lo também; é melhor que tenhamos uma decisão o mais rápido possível”.
Beckham também aguarda um acordo. “Evidentemente, todos querem que isso se resolva o mais rápido possível, porque já passou um tempo; eu espero que se resolva logo”, disse Beckham, após a derrota da seleção inglesa por 2 a 0 para a Espanha em Sevilha. “As negociações com o Milan prosseguem. Veremos”.
O inglês, que já defendeu Real Madrid e Manchester United, não escondeu onde quer atuar. “Quero ficar”, assinalou. “Me encanta jogar no Milan. É algo muito especial”.