No melhor jogo do Campeonato Brasileiro até aqui, o Flamengo ficou atrás do placar duas vezes, conseguiu a virada, mas cedeu o empate no fim, ficando nos 3 a 3 com o Bahia, em Pituaçu. O primeiro jogo da equipe baiana em casa na sua volta à elite do futebol brasileiro após oito anos atraiu 32 mil pagantes.
Antes do jogo, o Bahia apresentou seus dois novos reforços para o Brasileirão: os meias Ricardinho e Carlos Alberto. A contestada opção por contratar medalhões ‘chutados’ dos seus clubes ganhou argumentos favoráveis pela boa atuação de Jóbson, que marcou dois gols, o último deles a 44 minutos do segundo tempo.
O Bahia segue sem vencer, mas subiu provisoriamente para 13.º com este único ponto conquistado. O Flamengo caiu para quarto, com quatro. Na próxima rodada, pega o Corinthians, que está uma posição à cima.
O placar foi aberto em Pituaçu aos 16 minutos. Após levantamento na área, Souza dividiu pelo alto com a zaga e acabou tocando para Lulinha, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Felipe. O empate veio aos 29. Galhardo entrou livre pela direita e cruzou para Ronaldinho só ter o trabalho de empurrar a bola para a rede.
O jogo seguia movimentado, com o Flamengo tendo mais oportunidades, mas foi o Bahia que fez o segundo. Gabriel cruzou e Jóbson marcou. Na volta do intervalo, o time da casa, recuado, permitiu novo empate, desta vez com Bottinelli, após passe de Thiago Neves. Egídio, aos 27, virou o jogo para os cariocas.
A vitória parecia garantida. O Flamengo jogava com um a mais, já que Hélder foi expulso aos 32. Mas, aos 44, Jóbson tabelou com Maranhão e fez o gol do empate do Bahia, para delírio da torcida que lotou o estádio de Pituaçu.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 3 x 3 Flamengo
Bahia – Omar; Gabriel (Marcos), Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Hélder e Lulinha (Maranhão); Jobson e Souza (Rafael). Técnico: René Simões.
Flamengo – Felipe; Galhardo (Jean), Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando), Renato Abreu, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols – Lulinha, aos 16, Ronaldinho Gaúcho, aos 29, e Jóbson, aos 37 minutos do primeiro tempo. Botinelli, aos 9, Egídio, aos 27, e Jóbson, aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Cleber Wellington Abade (SP) .
Cartões amarelos – Hélder, Marcone, Ávine, Egídio e Fernando.
Cartão vermelho – Hélder.
Renda – R$ 815.460,00.
Público – 32.157 pagantes.
Local – Estádio de Pituaçu, em Salvador.