Jets na água para o brasileiro

Com ou sem sol, o fim de semana promete ferver Cabo Frio, na região dos Lagos, norte fluminense. Afinal, a Praia do Forte, será palco da terceira etapa do 18.º brasileiro de jet ski. O evento, que também é seletivo para o mundial, reúne os melhores pilotos do país. Participam ainda, convidados da Inglaterra, Japão, EUA e Bolívia.

A programação terá treinos oficiais entre 12h e 14h e, às 15h, será realizada a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 17h está prevista a primeira série do Freestyle. No domingo, a movimentação tem início às 13h.

As duas primeiras etapas, realizadas em Piçarras (SC) e Itanhaém (SP), respectivamente, foram bastante equilibradas e apresentaram um alto nível técnico. A expectativa para Cabo Frio é de uma disputa ainda mais acirrada. A competição depois terá apenas mais duas etapas, em Araruama (RJ) e Boa Esperança (MG), sem descarte. Por isso, os pilotos que estão bem na classificação vão querer manter a performance e, quem ainda sonha com o título terá de vencer.

Os pilotos estão divididos nas seguintes categorias: Ski 800 Stock, Ski 800 Modified, Sport Modified, Runabout 800 Stock, Runabout 800 Modified, Runabout 1200 Stock, Runabout 1600 Modified, Freestyle Amador, Freestyle Expert, Freestyle Profissional, Super Course Master e Super Course Profissional.

Um dos destaques do brasileiro é o paranaense Everson Prodocimo, de Curitiba, está em terceiro lugar, mesma posição que obteve no último mundial, na categoria Freestyle Amador. Nesta categoria participam ainda o japonês Yushio Honda e o norte-americano Rob Botolomeolli.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo