As más atuações de Alex nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro fizeram com que Caio Junior optasse por escalar o Botafogo com apenas um atacante para o jogo deste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza. Herrera será o único homem de frente do time.
“Com ou sem outro atacante, estou aqui para cumprir a função que o treinador precisar. Vou tentar fazer essa função como único atacante, mas para mim é a mesma coisa”, disse Herrera, que costuma jogar mais aberto e agora terá que atuar fixo na área.
Herrrera só poderá voltar ao time depois de 45 dias porque o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo que o liberou da suspensão de cinco jogos, imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após a expulsão no confronto de volta com o Avaí, pela Copa do Brasil. O julgamento que seria esta semana foi adiado.
“Sempre quero jogar. Quando não estou em campo, tenho que apoiar os outros jogadores. Ficava intranquilo, mas torcendo e esperando esse momento. Espero aproveitar e fazer um bom jogo”, disse o argentino.