Desfalque do Santos contra o Mogi Mirim, o volante Henrique deve ficar de fora também da partida desta quarta-feira, contra o Bolívar, em La Paz, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Como Fucile também está lesionado e Henrique seria seu substituto na lateral, a tendência é que Maranhão seja mantido como titular pela direita.
Henrique sofreu uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito no treino do último sábado, no CT Rei Pelé. O volante será reavaliado nesta terça-feira pelo departamento médico santista para saber se tem condições de viajar. Por enquanto, o jogador segue em tratamento intensivo.
Dificilmente, porém, Henrique terá condições de jogo para quarta-feira, uma vez que sua lesão costuma levar pelo menos duas semanas para ser tratada. Já Fucile segue em recuperação de uma lesão no ligamento do pé esquerdo, sofrida na partida contra o Catanduvense, no dia 15 de abril, pela 19.ª rodada do Campeonato Paulista.
Para piorar, o também lateral-direito Crystian sentiu novamente a lesão no músculo posterior da coxa direita e retornou ao tratamento. Desta forma, Maranhão, que havia sido colocado de lado por Muricy após um começo ruim de temporada, foi inscrito na Libertadores no lugar de Pará e deverá ser titular na Bolívia.
GÉRSON MAGRÃO – Apresentado pelo Santos há um mês, Gérson Magrão segue ainda sem espaço na Vila Belmiro. Quando chegou ao clube, o jogador, que se destacou como lateral-esquerdo no Cruzeiro, disse que tinha preferência por atuar no meio, na mesma função de Elano e Ibson. Muricy, porém, alega estar bem servido de meias e deixou Magrão de fora da lista da Libertadores.