Luiz Felipe Scolari havia prometido não falar mais em negociações no Palmeiras, mas não aguentou e comentou sobre Martinuccio e Henrique nesta sexta-feira. E suas declarações não foram nada boas para a torcida alviverde.
Ao contrário da diretoria, que segue otimista na contratação do atacante do Peñarol, finalista da Copa Libertadores, Felipão diz que a chance de ele chegar “é zero”. “Se fosse para ser contratado, já era para ter sido há 15 dias”, falou. “Hoje já estamos atrás de outro jogador.”
Ao assumir essa postura, o treinador evita dar esperanças à torcida, temendo um desfecho desfavorável ao clube. Alguns diretores já davam a contratação como certa – o Palmeiras já negociou salários e tempo de contrato com o jogador – e o presidente Arnaldo Tirone avisou na terça-feira que estava “otimista”. “Ele é um grande jogador”, elogiou.
Com as boas atuações de Martinuccio na Libertadores, o Palmeiras sabe que o atleta vai ter uma valorização – o clube paulista pagaria cerca de R$ 800 mil por 20% dos direitos federativos do meia-atacante.
Já Henrique é uma negociação que sempre foi tratada como difícil pela diretoria alviverde. “Pelos números que me passaram, não tem chance nenhuma de ele vir”, disse Felipão.
O zagueiro, que pertence ao Barcelona, voltou ao Brasil nesta semana e manifestou interesse em defender o time que o levou ao futebol europeu. Com a camisa alviverde, ele foi campeão paulista em 2008.
O maior problema é, claro, o lado financeiro. A multa para tirar Henrique do Barcelona é de cerca de R$ 19 milhões e o Palmeiras não tem dinheiro para a contratação, apesar de contar com a ajuda da Traffic.