O Vasco alcançou 19 jogos de invencibilidade e terminou a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG, ao vencer, com um time reserva, o América-MG por 3 a 0, na noite deste domingo, em São Januário. O técnico da equipe carioca, Ricardo Gomes, quis poupar o grupo que vai começar a decidir a Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Coritiba. Dos titulares, ele só escalou o goleiro Fernando Prass.
O meia Bernardo, um trunfo do time, foi quem fez o primeiro gol, logo aos 9 minutos, numa cobrança de pênalti sofrido por Leandro. No intervalo, Bernardo deixou o time, escapando de um eventual risco de contusão. Com três gols, o jovem é o artilheiro do Campeonato.
Com mais volume de jogo, o América, mesmo em desvantagem no placar, foi melhor no primeiro tempo. Fernando Prass, muito exigido, fez três defesas difíceis nos 45 minutos iniciais.
O lance decisivo da partida nasceu dos pés de Jéferson. Com elegância, ele dominou a bola no campo do seu time, deu um drible desconcertante em Leandro Ferreira, avançou com estilo e deu um belo passe para Enrico marcar o segundo gol. O segundo tempo apenas começava e o Vasco não deixava o adversário reagir. No final, num contra-ataque veloz, Élton fez o terceiro.
FICHA TÉCNICA:
Vasco 3 x 0 América-MG
Vasco – Fernando Prass; Fagner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Felipe Bastos, Jéferson (Misael) e Bernardo (Enrico); Leandro (Chaparro) e Élton. Técnico – Ricardo Gomes.
América-MG – Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral (Luciano) e Rodriguinho (Kempes); Eliandro e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico – Mauro Fernandes.
Gols – Bernardo, aos 9 minutos do primeiro tempo. Enrico, aos 2, e Élton, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL)
Cartões amarelos – Dudu, Gabriel, Eliandro e Jumar.
Cartão vermelho – Dudu.
Renda – R$ 63.880,00.
Público – 2.626 pagantes.
Local – São Januário, no Rio.