Localizada à 230 quilômetros do Recife, capital de Pernambuco, é o principal município do Agreste Meridional. Essa localização privilegiada é, sem dúvida, o que lhe dá um charme todo especial. São as sete colinas – Monte Sinai, Triunfo, Columinho, Ipiranga, Antas, Magano e Quilombo – que proporcionam o clima de montanha. A paisagem, permanentemente verde, e a exuberância das flores espalhadas por suas praças também foram as responsáveis pelos carinhosos títulos de “Suíça Pernambucana”, “Cidade das Flores” e “Cidade do Clima Maravilhoso”.
Garanhuns é bem mais do que a terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesses 128 anos de elevação a categoria de Cidade, a “Cidade das Flores”, como ficou conhecida nacionalmente, tem muito mais a mostrar aos turistas de todo o Estado e do País.
Suas belezas, resultado de uma natureza impecável, a colocam como uma das mais bonitas cidade do Interior, sem contar o clima de temperatura sempre agradável. Andar pelas suas ruas, sempre limpas e bem arborizadas, com os canteiros centrais e as praças impecáveis, é descobrir a cada instante uma paisagem que merece ser registrada.
Garanhuns é uma cidade anfitriã, de braços abertos para receber cada visitante, que dificilmente deixará de ser seduzido por sua rara beleza.
É por isso que os visitantes se encantam: clima frio e ar europeu em pleno Agreste de Pernambuco. Quem poderia imaginar? Diariamente e em todas as estações, Garanhuns abre suas portas, calorosamente, para receber pessoas de toda parte. Conhecer Garanhuns é descobrir que o paraíso existe, entre sete colinas.
Garanhuns, clima frio e ar europeu em pleno Agreste
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna