O esmalte Renda lidera o ranking dos mais vendidos e está entre os preferidos das brasileiras há mais de 10 anos. Tanto sucesso fez a Risqué lançar quatro novas versões deste branquinho básico.
A inspiração veio das próprias consumidoras e das manicures. Como ele é super versátil, sempre foi ideal para ser a base das famosas “misturinhas”. Junto com um pouquinho de brilho aqui ou um outro tom ali, ajuda a criar novas cores. Nesta coleção especial, que se chama Rendas do Brasil, as composições já vem prontas e seguem diferentes estilos. Veja:
Renda Rendinha: um pouco mais suave do que o Renda normal. Ideal para quem quer apenas dar um brilho às unhas.
Renda Vidrilho: toda cor do Renda só que com efeito cintilante.
Renda Paeté: com um toque de glitter. Para as mulheres que gostam de fugir dos tons opacos e querem ousar um pouco mais.
Renda Tule: a mistura mais clássica do país, Paris com Renda. Uma unanimidade entre as manicures.
E não são apenas as cores que mudaram, a embalagem também foi repaginada. O frasco desta nova coleção tem toques que remetem ao trabalho das mulheres rendeiras nordestinas.
Como tudo começou
Aliás, as paisagens do Nordeste ajudaram o Renda a se destacar. Ele apareceu pela primeira vez nas mãos das personagens da novela Tieta, na década de 80. Naquela época, os tons de branco ainda não faziam sucesso. Por isso, quando o Renda apareceu virou uma febre. Em pouco tempo, a moda pegou e ele se tornou o que é hoje, um curinga.