Reunião de governança do Tecnosinos faz balanço de 2024 e projeta 2025
Reunindo representantes da tríplice hélice de governança do Tecnosinos, ocorreu nesta semana o último encontro de 2024, trazendo uma retrospectiva dos eventos que o parque sediou e também aqueles em que esteve presente, além de atividades realizadas que movimentaram o ecossistema como um todo.
Mirando 2025, entre os tópicos destacados falou-se do Marco Legal do Empreendedorismo e a implementação de um sandbox regulatório experimental em São Leopoldo, movimento capitaneado pela Acist e assunto de interesse do parque, tornando a cidade cada vez mais competitiva e, por consequência, beneficiando os empreendimentos inovadores leopoldenses.
Aproveitando o momento que reúne todos os membros da tríplice hélice, Daniel Klafke, presidente da Acist de São Leopoldo, sinalizou uma mudança que ocorreu na associação, apresentando Melissa Ost, que assume o cargo de gerência executiva da instituição no lugar de Maiara Fangueiro.
A empresa RMA Tech, residente do parque, apresentou aos membros da governança seu plano de expansão. Para Rogério Auad, CEO da empresa, expandir a estrutura física dentro do ecossistema é primordial, uma vez que foi o apoio encontrado aqui que culminou no desenvolvimento da marca.
Ao final, as ações realizadas pelo Tecnosinos ao longo do ano foram apresentadas em formato de retrospectiva por Silvio Bitencourt, gestor executivo, rememorando eventos de iniciativa do parque, sejam sediados nas Unitecs ou mesmo aqueles que foram apoiados, assim como participações nacionais e internacionais. Movimentos feitos pelos residentes também foram recordados, trazendo alguns destaques que passaram pelo espaço de notícias e redes sociais do parque tecnológico.