Celulares e Tablets
Publicidade
Por , da Redação

É importante saber quais celulares Samsung carregam por indução é importante para usuários que pretendem comprar um aparelho da fabricante sul-coreana e prezam por um carregamento versátil. Com a tecnologia, ao encostar a traseira do smartphone na base do adaptador de energia, o dispositivo inicia o processo de carregamento, sem necessitar de fio ou tomadas. Um exemplo de celular Samsung que carrega por indução é o Galaxy S23 FE, smartphone de 2023 que é conhecido por trazer os recursos avançados da linha S, mas por um preço acessível ao público.

A Samsung costuma disponibilizar o carregamento wireless nos modelos das linhas Note (já descontinuada), S e Z, ou seja, apenas smartphones considerados premium pela marca. Além disso, o carregamento sem fio funciona em outros produtos da fabricante, como smartwatches e fones de ouvido. Nas linhas a seguir, o TechTudo lista quais celulares Samsung carregam por indução, explica o que é a tecnologia e como ela funciona.

Samsung Galaxy S24 FE é modelo fan edition com recursos premium e preço mais "acessível" — Foto: Letícia Rosa/TechTudo
Samsung Galaxy S24 FE é modelo fan edition com recursos premium e preço mais "acessível" — Foto: Letícia Rosa/TechTudo

O que é o carregamento por indução?

O carregamento por indução permite que o usuário reponha a carga do celular de forma wireless, sendo assim, por contato. O processo praticamente elimina a necessidade de carregadores cabeados, o que o torna útil quando a pessoa está longe das tomadas, ou quando o conector do celular está úmido, por exemplo.

Celulares Samsung que carregam por indução

Galaxy S

Galaxy Note

Galaxy Z

Como carregar celular Samsung por indução

Para carregar o celular Samsung por indução, primeiro é preciso conectar o adaptador de energia do carregador sem fio numa tomada elétrica. Depois, ligue o cabo USB-C no carregador wireless compatível. Feito isso, é preciso posicionar o smartphone sobre o carregador sem fio, o que iniciará o processo de recarga do celular. Também é importante deixar o celular centralizado na base do produto, se possível sem capinha, para evitar interferências no processo e aumentar a velocidade de carga.

Vale mencionar que a recarga por indução tende a ser bem mais lenta que o carregamento tradicional, feito com fio plugado diretamente na tomada. Apesar disso, o processo costuma ser bem mais prático do que recarregar com fio e pode ser útil também em casos nos quais a entrada USB-C do smartphone estive com mal contato.

Com informações de Samsung

🎥 Veja também nossas primeiras impressões com o Galaxy S23 FE!

[Unboxing] Samsung Galaxy S23 FE: novo celular da linha 'mais acessível' da marca

[Unboxing] Samsung Galaxy S23 FE: novo celular da linha 'mais acessível' da marca

Mais recente Próxima Moto G75 é bom? Veja preço e ficha técnica do celular da Motorola
Mais do TechTudo