Filmes
Publicidade
Por , para o TechTudo

Os melhores filmes de 2024 ganharam mais opções no streaming depois do mês de novembro. Nesse período, foram adicionadas várias obras cinematográficas de sucesso que repercutiram entre cinéfilos de todo o mundo. As plataformas de streaming não ficaram atrás e lançaram títulos originais e licenciados que estiveram por semanas nas listas de mais assistidos. Quem é fissurado em ficar por dentro de acompanhar as novidades da sétima arte não ficou indiferente ao sucesso de Guerra Civil (2024), Twisters (2024), A Forja (2024) e Deadpool vs. Wolverine (2024). Esses longas, agora, podem ser assistidos em streamings como Amazon Prime Video, Max (antiga HBO Max) e Disney+.

Com as festividades de Natal e Ano Novo chegando perto, essas produções estão lado a lado de outras que já preparam o espectador para o clima natalino, como Nosso Segredinho (2024) e No Ritmo de Natal (2024). Esses e outros lançamentos de destaque estão nesta lista do TechTudo com os 15 principais lançamentos do mês. Em cada dica você fica por dentro de enredo, elenco e onde assistir a cada filme online.

O filme Twisters é um dos grandes lançamentos da Max em novembro — Foto: Reprodução/IMDb
O filme Twisters é um dos grandes lançamentos da Max em novembro — Foto: Reprodução/IMDb

Não quer passar o ano sem assistir os grandes lançamentos de 2024? Então fique de olho na lista a seguir.

  1. Nosso Segredinho (2024)
  2. No Ritmo do Natal (2024)
  3. Casamento Sangrento (2019)
  4. Coringa: Delírio a Dois (2024)
  5. A Garota da Vez (2024)
  6. A Forja (2024)
  7. Kill: Massacre no Trem (2024)
  8. Não Fale o Mal (2024)
  9. Alien: Romulus (2024)
  10. Deadpool & Wolverine (2024)
  11. Fora de Mim (2024)
  12. Blitz (2024)
  13. Guerra Civil (2024)
  14. Horizon: An American Saga - Capítulo 1 (2024)
  15. Twisters (2024)

1. Nosso Segredinho (2024)

Com o clima de Natal cada vez mais perto, é hora de conferir mais uma comédia romântica da Netflix protagonizada por Lindsay Lohan no feriado. E o filme da vez é Nosso Segredinho, lançado em 28 de novembro. A produção do diretor Stephen Herek (O Homem da Casa) ainda conta com Ian Harding (Pretty Little Liars), Kristin Chenoweth (A Feiticeira), Jon Rudnitsky (Operação Natal) e Katie Baker (Dia do Sim).

Avery (Lohan) e Logan (Harding) se conheceram desde a infância, tiveram um longo relacionamento, quase se casaram, mas terminaram de forma traumática. Anos se passam e eles se reencontram da forma mais inusitada possível. Seus novos namorados são irmãos que os convidam para um Natal em família. Para manter a boa saúde do encontro, Avery e Logan decidem fingir que nunca se conheceram antes, mesmo carregando raivas suprimidas um do outro. Nosso Segredinho apresenta 44% de aprovação de Rotten Tomatoes, além de nota 6 no IMDb.

Lindsay Lohan estrela Nosso Segredinho, nova comédia romântica natalina da Netflix — Foto: Reprodução/Netflix
Lindsay Lohan estrela Nosso Segredinho, nova comédia romântica natalina da Netflix — Foto: Reprodução/Netflix

2. No Ritmo do Natal (2024)

Ainda falando de filmes natalinos da Netflix, a plataforma vermelha ainda lançou uma outra comédia romântica em novembro, que foi No Ritmo do Natal. Estrelado por Britt Robertson (Pergunte-me Tudo) e Chad Michael Murray (Lances da Vida), o enredo acompanha Ashley Davis (Robertson), uma ex-dançarina da Broadway que retorna à cidade onde nasceu e descobre que a casa de apresentações dos seus pais está prestes a fechar. Para impedir que isso aconteça, ela monta um espetáculo natalino só com homens musculosos para arrecadar fundos.

Outros nomes do elenco são Marla Sokoloff (Correndo Atrás), María Canals Barrera (Os Feiticeiros de Waverly Place), Maxwell Caulfield (Grease 2), Beth Broderick (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Michael Gross (O Ataque dos Vermes Malditos), além da direção de Peter Sullivan (Obsessão Secreta). As médias são de 5 no IMDb e 42% no Rotten Tomatoes.

No Ritmo do Natal é um dos lançamentos natalinos da Netflix em novembro — Foto: Divulgação/Netflix
No Ritmo do Natal é um dos lançamentos natalinos da Netflix em novembro — Foto: Divulgação/Netflix

3. Casamento Sangrento (2019)

Saindo abruptamente da comédia romântica e indo para o terror com comédia, um dos títulos relevantes deste ano foi Casamento Sangrento. Disponível no Disney+ e Netflix, o longa acompanha o casamento de Grace com Alex, herdeiro de um império de jogos de tabuleiro e de cartas. Como não poderia deixar de ser, os familiares de Alex convidam a nova integrante da família para um jogo de esconde-esconde. Mas o que deveria ser algo completamente inocente se transforma numa batalha pela vida quando a protagonista descobre que seus novos parentes querem matá-la.

Fazem parte do elenco Samara Weaving (A Babá), Adam Brody (Gilmore Girls), Andie MacDowell (Feitiço do Tempo), Mark O'Brien (Blue Bayou), Nicky Guadagni (Cubo), Henry Czerny (Missão Impossível) e a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Pânico 6) na direção. Casamento Sangrento foi aclamado entre público e crítica, recebendo nota 6,9 no IMDb e aprovação de 89% no Rotten Tomatoes.

Em Casamento Sangrento, a noiva deve sobreviver para entrar em sua nova família — Foto: Divulgação/Max
Em Casamento Sangrento, a noiva deve sobreviver para entrar em sua nova família — Foto: Divulgação/Max

4. Coringa: Delírio a Dois (2024)

Um dos filmes mais polêmicos do ano já está disponível na Max após um curto período nos cinemas. Coringa: Delírio a Dois é a continuação do turbulento filme de Todd Phillips (Segredos de um Escândalo), onde ele retorna à direção ao lado de Joaquin Phoenix (Gladiador) e a cantora Lady Gaga como protagonistas. Recebido com aprovação de 32% no Rotten Tomatoes e nota de 5,2 no IMDb, o filme foi considerado uma sequência decepcionante comparado ao primeiro longa.

Dois anos após os crimes que cometeu em Gotham, Arthur Fleck (Phoenix) aguarda pelo seu julgamento enquanto está em custódia no Asilo Arkham. Lá ele conhece Harleen "Lee" Quinzel (Gaga), uma outra interna que nutre por uma compaixão por Fleck, mas também uma admiração obsessiva por todo o caos gerado por ele. Apaixonado por Harleen, Arthur quer ser um homem melhor, mas suas ações ainda causam uma influência negativa na cidade.

Coringa: Delírio a Dois foi considerado um dos lançamentos mais controversos do ano — Foto: Divulgação/IMDb
Coringa: Delírio a Dois foi considerado um dos lançamentos mais controversos do ano — Foto: Divulgação/IMDb

5. A Garota da Vez (2024)

Conhecida pelo papel de Beca em A Escolha Perfeita (2012), Anna Kendrick estreou como diretora nesse ano com o suspense true crime A Garota da Vez. Disponível para aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube, o filme se baseia nos incidentes que causaram a prisão de Rodney Alcala, um assassino em série dos EUA detido após uma participação em um programa de namoro na TV. O criminoso, que morreu em 2021, é interpretado por Daniel Zovatto (O Exorcista do Papa).

Nos anos 1970, a atriz solteira Cheryl Bradshaw (Kendrick) participa do programa de TV The Dating Show. Durante o jogo ela conhece Rodney Alcala, um homem de sorriso carismático que diz ser fotógrafo. Mas a realidade é que Alcala esconde uma personalidade aterrorizante: ele é um serial killer de mulheres e busca novas vítimas no show. As médias são de 6,6 no IMDb e aprovação de 91% no Rotten Tomatoes.

A Garota da Vez é inspirado em um chocante caso real ocorrido nos Estados Unidos na década de 1970 — Foto: Reprodução/The Movie Database
A Garota da Vez é inspirado em um chocante caso real ocorrido nos Estados Unidos na década de 1970 — Foto: Reprodução/The Movie Database

6. A Forja: O Poder da Transformação (2024)

De filmes cristãos lançados em 2024, A Forja: O Poder da Transformação esteve entre os mais vistos tanto no cinema como em aluguel, nas plataformas do Prime Video, Apple TV+ e YouTube. Dirigido por Alex Kendrick, o título é um spin-off de Quarto de Guerra, outra produção cristã com Alex na direção. Estão presentes no elenco principal Aspen Kennedy (Um Dia para Morrer), Cameron Arnett (Saved by Grace), Priscilla C. Shirer (Eu Só Posso Imaginar), Karen Abercrombie (Guardiões da Galáxia Vol. 3), entre outros.

O adolescente Isaiah Wright (Kennedy) já tem 19 anos, mas não sabe o que fazer da vida. Orbitando entre o videogame e os jogos de basquete, ele só causa preocupações à sua mãe, que lhe dá um ultimato: ou ele arranja um emprego em um mês ou ele está fora de casa. Ele consegue uma vaga na Moore Fitness, uma empresa cujo dono, Joshua Moore (Arnett), instrui Aspen a ser um homem de verdade lhe passando importantes instruções cristãs. Entre público e crítica, A Forja conseguiu nota 6,4 no IMDb e aprovação de 69% no Rotten Tomatoes.

A Forja é o mais novo trabalho dos irmãos e diretores Alex e Stephen Kendrick — Foto: Reprodução/IMDb
A Forja é o mais novo trabalho dos irmãos e diretores Alex e Stephen Kendrick — Foto: Reprodução/IMDb

7. Kill: Massacre no Trem (2024)

O cinema de Bollywood também preparou surpresas nesse ano. O longa indiano de ação Kill: Massacre no Trem foi um dos sucessos inesperados de 2024. O enredo dirigido por Nikhil Nagesh Bhat (Saluun) mostra um comando do exército viajando de trem para impedir o casamento forçado de sua amada. O que ele não esperava é que, durante o trajeto, um grupo de criminosos toma o controle e ameaça os passageiros. Cabe ao combatente salvar a vida de todos antes de recuperar sua paixão.

Disponível no Claro TV+, Apple TV+ e Prime Video, Kill é estrelado por Lakshya (Porus), Raghav Juyal (Dance Plus), Tanya Maniktala (Um Rapaz Adequado), Ashish Vidyarthi (Círculo de Espiões), Harsh Chhay (P.I. Mena) e Adrija Sinha (Heróis dos Trilhos). O longa foi recebido com entusiasmo pela crítica, sendo agraciado com 89% de aprovação no RT. Já no IMDb, a nota do público foi de 7,6.

Kill: Matança no Trem é um thriller de ação da Índia que surpreendeu as plateias mundiais — Foto: Reprodução/The Movie Database
Kill: Matança no Trem é um thriller de ação da Índia que surpreendeu as plateias mundiais — Foto: Reprodução/The Movie Database

8. Não Fale o Mal (2024)

O intrigante longa dinamarquês Não Fale o Mal (2022) recebeu uma versão americana nesse ano pelas mãos do diretor James Watkins (Atentado em Paris) e com James McAvoy (Fragmentado), Mackenzie Davis (Alguém Avisa), Aisling Franciosi (Imperdoável) e Scoot McNairy (Sem Escalas) nos papéis principais. Disponível para aluguel no Claro TV+, Apple TV+ e Prime Video, o longa apresentou índices favoráveis de 6,9 no IMDb e 83% no Rotten Tomatoes.

Durante uma viagem na Itália, o casal estadunidense Louise (Davis) e Ben Dalton (McNairy) conhece os britânicos Paddy (McAvoy) e Ciara (Franciosi). O encontro rende uma amizade e os europeus convidam os americanos para um período na casa de campo deles na Inglaterra. O que era para ser um fim de semana idílico se torna um momento de terror quando os anfitriões revelam sua verdadeira personalidade.

Não Fale o Mal é um remake de um filme dinamarquês homônimo — Foto: Reprodução/The Movie Database
Não Fale o Mal é um remake de um filme dinamarquês homônimo — Foto: Reprodução/The Movie Database

9. Alien: Romulus (2024)

A franquia Alien não quer se desgrudar das telonas. A prova disso é o lançamento de Alien: Romulus, novo título da saga que desta vez contou com a direção de Fede Alvarez (O Homem das Sombras). A trama se passa entre os eventos do primeiro e segundo filme da franquia, onde um grupo de jovens exploradores espaciais vai investigar uma estação espacial abandonada. O local esconde uma versão do xenomorfo que não vai desistir até matar todos os tripulantes.

O título já está no catálogo do Disney+ e conta com Cailee Spaeny (Guerra Civil), David Jonsson (Industry), Archie Renaux (Upgrade: As Cores do Amor) e Isabela Merced (Madame Teia). Diferente das pré-sequências Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), que desagradaram fãs e crítica na mesma medida, Romulus se saiu bem entre esses dois lados. O título obteve aprovação de 80% no Rotten Tomatoes e nota 7,2 no IMDb.

Alien: Romulus é o último lançamento da franquia, que se iniciou com Alien: O Oitavo Passageiro (1979), do cineasta Ridley Scott — Foto: Reprodução/20th Century Studios
Alien: Romulus é o último lançamento da franquia, que se iniciou com Alien: O Oitavo Passageiro (1979), do cineasta Ridley Scott — Foto: Reprodução/20th Century Studios

10. Deadpool & Wolverine (2024)

O único filme da Marvel em 2024 rendeu mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, junto com o outro megasucesso Divertida Mente 2. O crossover dos herois Deadpool e Wolverine, interpretados por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, teve direção de Shawn Levy (Gigantes de Aço) e ainda conta com Emma Corin (The Crown), Matthew MacFadyen (Succession), além de convidados especiais e totalmente secretos para quem ainda não assistiu nos cinemas e nem no Disney+, onde o filme está.

O mercenário Wade Wilson tenta viver uma vida normal longe da persona de Deadpool. Mas ele é recrutado pela TVA para reorganizar as linhas do tempo, encontrando uma versão diferente do heroi Wolverine para que isso ocorra. Porém, a dupla cai numa realidade abandonada no multiverso onde Cassandra Nova (Corrin), uma mutante com grandes habilidades mentais, ameaça destruir todas as demais realidades interconectadas. As médias do público e crítica no RT e IMDb foram de 79% e 7,7.

Deadpool e Wolverine: conheça histórias em quadrinhos envolvendo os personagens — Foto: Divulgação/IMDb
Deadpool e Wolverine: conheça histórias em quadrinhos envolvendo os personagens — Foto: Divulgação/IMDb

11. Fora de Mim (2024)

Os amantes de dramas mais fofinhos podem se emocionar com Fora de Mim, título exclusivo do Disney+ dirigido por Amber Sealey (Ted Bundy - A Confissão Final). O enredo é baseado no livro homônimo escrito por Sharon M. Draper, cuja história é protagonizada por Melody Brooks, uma adoelscente que sofre de paralisia cerebral. Ela vive em uma cadeira de rodas e sua voz reproduzida pela Jeniffer Aninston, sua atriz favorita em Friends.

Mesmo com essas difculdades, Melody é bastante inteligente e astuta. Seu verdadeiro potencial é descoberto por uma professora, que vai fazer de tudo para que todos reconheçam o talento de Melody. Estrelado por Phoebe-Rae Taylor (atriz iniciante que realmente possui paralisia cerebral), Rosemarie DeWitt (Sorria 2), Luke Kirby (Entre o Amor e a Paixão), Judith Light (Ugly Betty) e Jennifer Aniston, o filme apresenta 100% de aprovação no RT e nota 7,2 no IMDb.

Phoebe-Rae Taylor, atriz que dá vida à Melody Brooks, é também portadora de paralisia cerebral — Foto: Reprodução/The Movie Database
Phoebe-Rae Taylor, atriz que dá vida à Melody Brooks, é também portadora de paralisia cerebral — Foto: Reprodução/The Movie Database

12. Blitz (2024)

Um drama de guerra que passou quase desapercebido esse ano foi Blitz, novo filme do diretor oscarizado Steve McQueen (12 Anos de Escravidão). O enredo se passa durante a Segunda Guerra Mundial na Inglaterra. O conflito bélico é visto pelos olhos de George, um garoto bi-racial que se perde da mãe Rita, uma mulher branca, durante os bombardeios. Tentanto voltar para casa, ele se depara com uma jornada repleta de personagens e situações perigosas.

O estreante Elliot Heffernan e a veterana Saoirse Ronan (Lady Bird) são os protagonistas do filme, que ainda tem no elenco Harris Dickinson (Triângulo da Tristeza), Benjamin Clementine, Kathy Burke (A Dança das Paixões), Stephen Graham (Venom: Tempo de Carnificina) e os músicos Paul Weller e Benjamin Clementine. Disponível no catálogo do Apple TV+, o longa possui nota 6,3 no IMDb e aprovação de 81% no Rotten Tomatoes.

Blitz é um drama de época que se passa durante a Segunda Guerra Mundial — Foto: Reprodução/The Movie Database
Blitz é um drama de época que se passa durante a Segunda Guerra Mundial — Foto: Reprodução/The Movie Database

13. Guerra Civil (2024)

A grande estreia de Wagner Moura (Narcos) nos cinemas mundiais aconteceu no longa Guerra Civil, onde o baiano está ao lado dos astros Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Cailee Spaeny (Priscila), Stephen Henderson (Duna), Nick Offerman (The Last of Us) e Jesse Plemons (Ataque dos Cães). Considerada a segunda maior bilheteria da A24, o filme do diretor Alex Garland (Ex_Machina) já pode ser visto na Max. Já entre as pontuações da audiência e imprensa, o filme rendeu nota 7 no IMDb e aprovação de 81% no RT.

Os Estados Unidos enfrentam uma guerra civil provocada por diferentes grupos separatistas. A fotógrafa experiente Lee Smith (Dunst) e o repórter aventureiro Joel (Moura) parte numa viagem junto com o veterano Sammy (Henderson) e a fotógrafa amadora Jessie (Spaeny) estão em viagem rumo à Washington para acompanhar o que pode ser os últimos dias de democracia nos EUA. Até chegarem ao destino, o grupo precisa andar na linha para não ser vítima da violência desenfreada que assola o país.

Wagner Moura é um dos protagonistas de Guerra Civil, thriller de guerra da A24 — Foto: Reprodução/ONE Media
Wagner Moura é um dos protagonistas de Guerra Civil, thriller de guerra da A24 — Foto: Reprodução/ONE Media

14. Horizon: An American Saga - Capítulo 1 (2024)

Mesmo fora da série Yellowstone, o astro Kevin Costner retornou às telonas em um verdadeiro épico cinematográfico no sentido literal da palavra. Presente na Max, Horizon: An American Saga - Capítulo 1 é um faroeste com três horas de duração. Costner interpreta Hayes Ellison, um caubói errante que protege uma prostituta e um garoto depois de matar um pistoleiro. Os dois partem sem rumo em um país assolado pela Guerra Civil Americana (1861 - 1865).

Sam Worthington (Avatar), Jena Malone (Jogos Vorazes), Michael Rooker (Guardiões da Galáxia), Luke Wilson (Idiocracia), Isabelle Fuhrman (A Orfã) e Jamie Campbell Bower (Stranger Things) integram o elenco principal. As médias do filme são de 51% no Rotten Tomatoes e 6,7 no IMDb.

Épico de faroeste é estrelado por Kevin Costner — Foto: Reprodução/The Movie Database
Épico de faroeste é estrelado por Kevin Costner — Foto: Reprodução/The Movie Database

15. Twisters (2024)

A influência de Twister (1996) nos cinemas continua ativa mesmo 28 anos após o lançamento do filme catástrofe. A sequência Twisters aproveita os avanços dos efeitos especiais para oferecer uma nova história com tornados ainda mais destrutivos e realistas. Fazem parte Glen Powell (Top Gun: Maverick), Daisy Edgar-Jones (Normal People), Anthony Ramos (Transformers: Despertar das Feras), David Corenswet (Pearl), entre outros. O longa está no catálogo da Max.

Durante uma experiência fracassada, a meteorologista Kate Cooper (Edgar-Jones) vê seus amigos e namorado serem mortos por um tornado. Anos se passam e Kate, agora trabalhando em Nova Iorque, retorna ao estado onde nasceu para estudar formas mais confiáveis de rastrear furacões. Ao lado do arrogante Tyler Owens, um famoso caçador de tornados, ela descobre que a região onde está pode perder tudo por conta de fenômenos climáticos cada vez mais avassaladores. Twisters não foi derrubado por furacões de críticas e se saiu bem no RT e IMDb, recebendo médias de 6,5 e 75%.

Twisters surge 28 anos após o primeiro filme — Foto: Reprodução/The Movie Database
Twisters surge 28 anos após o primeiro filme — Foto: Reprodução/The Movie Database

Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes

Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com sites parceiros. Ao clicar no link do serviço, o TechTudo pode ganhar uma parcela das assinaturas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação, e os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2024.

🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Mais recente Próxima 15 melhores filmes de Natal de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes
Mais do TechTudo