15 animes de 2024 que você precisa assistir ainda esse ano
Alguns animes de 2024 são tão bons que já podem ser considerados clássicos, como Dragon Ball Daima e Shamam King Flowers, DanDaDan e Uzumaki; confira lista completa
Os animes de 2024 trouxeram grandes lançamentos, que já entraram para a lista de favoritos de muitos otakus. Plataformas como Netflix, Crunchyroll, Max, Disney+ e Amazon Prime Video ofereceram títulos que estiveram entre os mais assistidos do ano. Nessa lista, novidades como DanDaDan, Uzumaki e Fable, além de novos arcos de histórias já conhecidas, como Dragon Ball Daima e Shamam King Flowers chamaram a atenção dos fãs e também da crítica especializada.
Esses e outros animes lançados em 2024 conquistaram notas positivas e muitos elogios em plataformas como IMDb e Rotten Tomatoes. Se você não quer perder os grandes lançamentos do ano e quer usar o feriado para maratonar algumas das melhores animações do ano, então já anote as dicas do TechTudo com 15 animes de 2024 para assistir agora mesmo.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Já salve na sua lista os principais animes de 2024 disponíveis no streaming.
- Uzumaki (2024)
- Solo Leveling (2024)
- Dungeon Meshi (2024)
- Dragon Ball Daima (2024)
- Sand Land: A Série (2024)
- Ninja Kamui (2024)
- Terminator Zero (2024)
- Ishura (2024)
- Kaiju No. 8 (2024)
- Sakuna: Of Rice and Ruin (2024)
- Dan Da Dan (2024)
- Mission: Yozakura Family (2024)
- Haigakura (2024
- Shaman King Flowers (2024)
- The Fable (2024)
1. Uzumaki (2024)
Para os fãs de animes de terror, Uzumaki é um lançamento indispensável. A adaptação foi feita pelo canal Adult Swim para o mangá clássico de Junji Ito. Presente na Max (antiga HBO Max), a série acompanha as memórias de Kirie Goshima, uma garota que presencia, junto com o namorado Shuichi Saito, o vórtice de loucura que acomete uma pequena cidade litorânea do Japão. Aos poucos, a vizinhança fica obcecada em observar espirais, algo que progride para interferências sobrenaturais bizarras.
Mesmo com a polêmica troca de estúdio durante a produção da animação, algo que deu o que falar nas redes sociais, a minissérie de quatro capítulos ainda preserva muitos dos traços da obra original. O que acabou satisfazendo a crítica, que deu ao anime aprovação de 80% no Rotten Tomatoes e nota 6,6 no IMDb.
2. Solo Leveling (2024)
Diferente de outros animes da lista, Solo Leveling é baseado em uma web novel sul-coreana, ao contrário de muitas adaptações de romances e mangás japoneses, que são os mais comuns. A criação do escritor Chugong, disponível no Crunchyroll, é uma fantasia de ação onde presenciamos um mundo repleto de monstros e pessoas com poderes. Sung Jinwoo, um caçador de baixo nível dessa realidade, participa de um enigmático sistema de treinamento que o deixa num ranking mais alto que os demais. Solo Leveling é um dos animes que conseguiu 100% no Rotten Tomatoes, não ficando atrás na recepção do público, com nota 8,3 no IMDb.
3. Dungeon Meshi (2024)
O universo do RPG de exploração de dungeon e da culinária se misturam nesse anime exclusivo da Netflix. Baseado no mangá escrito e ilustrado por Ryoko Kui, Dungeon Meshi é protagonizado por uma equipe de diferentes classes que estão explorando uma masmorra que não parece ter fim. Quando Falin Touden, a feiticeira do grupo e irmã do líder da equipe, é devorada por um dragão, todos os aventureiros retornam para a fase inicial da masmorra.
Agora, o espadachim Laios, o anão Chilchuck Tims e a feiticeira meio-elfa Marcille Donato precisam partir em uma missão para resgatar Falin, nem que, para isso, devorem todos os monstros que encontrarem pelo caminho. Dungeon Meshi é outro anime que alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, além da nota 8 no IMDb.
4. Dragon Ball Daima (2024)
As criações do saudoso mangaká Akira Toriyama ainda continuam vivas não só na mente dos fãs, como também em novas séries no streaming. É o caso de Dragon Ball: Daima, produção lançada em outubro desse ano. A trama une a ação e personagens da fase Z com as histórias mais infantis e cômicas dos primórdios de Dragon Ball. Essa nova fase está no catálogo do Crunchyroll, Max e Netflix.
No enredo, Goku e os demais Guerreiros Z que lutaram contra a ameaça de Majin Boo são transformados em crianças pelo rei demônio Gomah. Eles, então, pedem ajuda para o Kaioshin do Leste para encontrem uma forma de voltar ao normal. Elogiado entre o público e crítica, a fase Daima conseguiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb.
5. Sand Land: A Série (2024)
Para quem achava que Akira Toriyama só escreveu Dragon Ball em toda a sua vida, é hora de conferir Sand Land: A Série, exclusiva do Disney+. A produção adapta o mangá homônimo do pai de Goku, lançada em 2000. Misturando aventura, ação, comédia, fantasia e ficção científica, o anime se passa em um momento distópico do futuro onde a escassez de recursos é real. Belzebu, o príncipe dos demônios, e seu assistente Ladrão se unem a Rao, o xerife idoso de um pequeno vilarejo, para lutar contra a tirania de um rei e seus generais que controlam abusivamente o uso da água. A produção conseguiu nota de 7,6 no IMDb
6. Ninja Kamui (2024)
Totalmente criado para o streaming, Ninja Kamui é um anime seinen de ação e ficção científica. A trama é protagonizada por Higan, um ninja que abandonou o seu clã para viver na zona rural dos Estados Unidos com sua esposa e filho, assumindo o nome de Joe Logan. O problema é que sua saída foi encarada como traição pelos membros do grupo, que agora querem se vingar de Higan. Depois que essa vingança foi consumada, chegou a vez de Higan retribuir o infortúnio aos antigos colegas. Exclusivo da Max, Ninja Kamui possui nota 7,1 no IMDb.
7. Terminator Zero (2024)
A franquia Exterminador do Futuro pode ter tido um hiato nos cinemas, mas nos animes sua participação está só começando. A produção nipo-americana teve realização da Netflix em parceria com o estúdio japonês Production I.G. Com desenvolvimento do diretor e roteirista Mattson Tomlin (Mãe x Androides), o enredo se passa em 1997, período em que o cientista Malcolm Lee cria uma inteligência artificial para a empresa Skynet. Seus estudos são interrompidos quando Eiko, uma soldado vinda de 2022, alerta que uma ameaça robótica está no seu encalço para matá-lo. Terminator Zero recebeu nota 7 no IMDb e aprovação de 86% no Rotten Tomatoes.
8. Ishura (2024)
Baseado na light novel de Keiso, Ishura é um anime de fantasia e ação exclusivo do Disney+. A trama se passa em um mundo que já foi governado por um antigo rei demônio. Porém, com a morte deste, os semideuses que habitavam na Terra para combater essa ameaça demoníaca agora estão livres. Enquanto alguns vivem suas vidas de forma errante e pacata, outros querem mostrar seu poder entrando em batalhas para mostrar quem é o verdadeiro herói do planeta. No IMDb, o título recebeu nota 6,2.
9. Kaiju No. 8 (2024)
Monstros gigantescos japoneses do tipo Godzilla são o foco de Kaiju No. 8, anime inspirado nos mangás de Naoya Matsumoto e que está disponível no Crunchyroll. O enredo é centrado em Kafka Hibino, um homem adulto que sonha em entrar na força especial que luta contra monstros gigantes. Enquanto isso não acontece, ele trabalha na limpeza das carcaças de kaijus espalhados pela cidade. Até que, um dia, uma criatura minúscula consegue se apossar do corpo de Kafka, fazendo com que ele tenha uma força sobrehumana capaz de derrotar inimigos de qualquer tamanho. Kaiju No.8 possui nota 8,3 no IMDb.
10. Sakuna: Of Rice and Ruin (2024)
Quem é fã de jogos de simulação e RPG japoneses já deve ter jogado ou ao menos ter ouvido falar de Sakuna: Of Rice and Ruin, game publicado pela Marvelous e lançado em 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC. Quatro anos depois, o jogo chegou dessa vez ao catálogo do Crunchyroll em formato de anime em uma adaptação fiel.
Assim como no roteiro do game, vemos a aliança da Princesa Sakuna, filha do deus da Guerra, descendo até o reino dos humanos para auxiliar uma pequena comunidade na sua plantação de arroz. O que seria a missão mais fácil do mundo se torna complicada quando a ilha onde fica a plantação está infestada de demônios. Entre a audiência e os fãs do jogo, Sakuna: Of Rice and Ruin recebeu nota 6,3 no IMDb.
11. DanDaDan (2024)
Uma das animações mais comentadas nesse ano foi Dan Da Dan, anime de sci-fi presente na Netflix e Crunchyroll, que esteve entre as produções mais assistidas do ano em ambas as plataformas. Baseado nos mangás de Yukinobu Tatsu, a série acompanha a dupla Momo e Okarun. Enquanto a garota acredita em espíritos e outras entidades paranormais, o outro é aficionado por alienígenas. Depois de explorar lugares conhecidos pelas aparições de fantasmas e ETs, os dois recebem poderes especiais que usam para afastar inimigos que não são desse mundo. DanDaDan é mais um anime com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. No IMDb, a nota ficou em 8,7.
12. Mission: Yozakura Family (2024)
Na comédia romântica de espionagem Mission: Yozakura Family, conhecemos o protagonista Taiyo Asano, que perdeu toda sua família em um acidente de carro. É na amizade com Mutsumi Yozakura, a quem conhece desde a infância, que ele encontra algum conforto em sua vida. Mas o que Taiyo nem desconfia é que a menina é herdeira de uma família de espiões. Agora, o clã quer que o rapaz se junte a eles em missões extremamente arriscadas. Exclusivo do Disney+, a adaptação dos mangás de Hitsuji Gondaira conquistou nota 6,5 no IMDb.
13. Haigakura (2024)
O Amazon Prime Video também lançou animes de destaque nesse ano. É o caso de Haigakura, inspirado no mangá de Shinobu Takayama. O anime é ambientado em um mundo organizado pelas Quatro Feras Malignas. Quando duas dessas feras fogem, os demais convocam o poeta Ichiyo e o deus subordinado, Tenko, para procurarem em outros mundos o paradeiro das divindades fugitivas. Mas, para Ichiyo, essa missão tem uma recompensa pessoal: libertar seu pai adotivo da prisão. Apesar de popular nos mangás, Haigakura ainda não conseguiu uma nota satisfatória no IMDb, obtendo apenas 4,8.
14. Shaman King Flowers (2024)
Famoso no Brasil por ter sido transmitido na TV Globinho no começo dos anos 2000, a franquia Shaman King recebeu uma nova saga lançada para a Netflix. Subintitulada Flowers, o novo arco de histórias acompanha uma nova geração de guerreiros xamã, pessoas capazes de absorver o poder de espíritos. O protagonista da vez é Hana Asakura, filho de Yoh Asakura e Anna Kyoyama. De forma inesperada, ele é atacado por dois outros membros do mesmo clã de seu pai, o que leva o garoto a desenvolver rapidamente seus poderes. O show obteve nota 6,6 no IMDb.
15. The Fable (2024)
O nome desse anime leva a crer que esta é uma adaptação do jogo cult de RPG lançado para Xbox nos anos 2000. Na verdade, The Fable é uma história adulta de suspense, ação e comédia baseada nos mangás de Katsuhisa Minami e que pode ser visto no Disney+. A trama leva o nome de seu personagem principal, um assassino da máfia treinado desde a infância para matar qualquer alvo em questão de segundos. No entanto, é dada a ele a missão de conviver como um cidadão normal em uma região isolada do Japão por um ano. A tarefa, por mais simples que seja, encontra como maior dificuldade o temperamento violento e imprevisível de Fable. No IMDb, a nota do anime é de 7,7.
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
🎥Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços