Séries
Publicidade
Por , para o TechTudo

A série A Imperatriz teve sua segunda temporada estreando na Netflix na última sexta-feira (22) e já é um sucesso entre os assinantes da plataforma, ocupando a primeira posição do Top 10 séries mais assistidas do streaming. Lançado originalmente em 2022, o drama histórico é uma criação de Katharina Eyssen (A Garota das Nove Perucas) e acompanha a juventude da Imperatriz Elisabeth da Áustria e seu casamento com o Imperador Franz Joseph. O projeto é estrelado por Devrim Lingnau (In Truth) e Philip Froissant (Ilha de Segredos) e é ideal para quem gosta de séries de época.

Com seis novos episódios, a produção alemã totalizou 12 capítulos e tem se destacado entre a crítica, recebendo aclamação e conquistando o Emmy Internacional na categoria de Melhor Série Dramática, em 2023. A seguir, confira mais detalhes de A Imperatriz, como sinopse, elenco, repercussão e a história real por trás da obra.

A série de drama de época A Imperatriz é protagonizada pela atriz Devrim Lingnau — Foto: Divulgação/Netflix
A série de drama de época A Imperatriz é protagonizada pela atriz Devrim Lingnau — Foto: Divulgação/Netflix

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Enredo de A Imperatriz

O enredo combina fatos históricos com uma trama ficcional e gira em torno de Elisabeth von Wittelsbach, uma jovem de 16 anos de espírito livre que leva uma vida tranquila e sem muitas preocupações. De origem nobre e princesa da Baviera, ela acaba conhecendo o noivo de sua irmã, o imperador Franz Josef, por quem se apaixona à primeira vista. Após o casamento, a protagonista enfrenta as diversas intrigas palacianas e tensões dentro da monarquia.

Já a nova temporada, Elisabeth se vê diante de crises políticas e tradições. Enfrentando uma segunda gestação, ela se sente pressionada por todos para gerar um herdeiro para o trono da corte de Viena. Ao mesmo tempo, Elisabeth ainda precisa lidar para manter a família unida em meio ao império austríaco em guerra.

Elenco

Além de Devrim Lingnau e Philip Froissant nos papéis dos protagonistas Elisabeth von Wittelsbach e Franz Joseph, respectivamente, o elenco da série A Imperatriz ainda é composto por nomes como Melika Foroutan (Lar dos Esquecidos) dando vida à Sophia, Johannes Nussbaum (Our Big Time) vivendo o Arquiduque Maximilian I, Elisa Schlott (Between Two Worlds) como intérprete da Duquesa Helena da Bavária, Jördis Triebel (A Alegria de Emma) como Ludovika e muito mais.

A série é uma produção alemã original do streaming vermelho e que está atualmente em alta no streaming — Foto: Divulgação/Netflix
A série é uma produção alemã original do streaming vermelho e que está atualmente em alta no streaming — Foto: Divulgação/Netflix

Repercussão

Popular entre os assinantes da Netflix, a produção alemã vem se destacando ainda mais desde a estreia da segunda temporada, atingindo altas posições no Top 10 da plataforma. Bastante elogiada pela crítica especializada, a produção obteve uma pontuação de 7.8 no agregador IMDb, tendo como base 16 mil considerações. Já na plataforma Rotten Tomatoes, a obra angariou aprovação de 83% da imprensa.

História real da Imperatriz Elisabeth da Áustria

Nascida em 1837, Elisabeth Amalie Eugenie von Wittelsbach, apelidada de Sissi, foi filha do duque Maximilian Joseph da Baviera e da princesa Ludovika da Baviera. Apesar da origem nobre, ela levava uma vida tranquila e sem muitas responsabilidades, tendo uma criação mais informal. Sua vida, no entanto, sofre uma enorme reviravolta quando ela conhece Franz Josef, o imperador da Áustria, aos 16 anos. O monarca, por quem logo de cara se apaixonou, estava predestinado à sua irmã mais velha, Helena.

Mesmo apaixonada pelo marido, Elisabeth se sentia sufocada pela rigidez e formalidade da vida na corte de Viena, sentindo-se incompatível com a realeza. Mãe de quatro filhos, ela sofria de depressão e teve uma vida trágica. No decorrer de poucos anos, perdeu vários entes queridos, incluindo o pai, a mãe, suas duas irmãs, além do único filho homem, o herdeiro ao trono. Por fim, durante uma viagem à Genebra, em 1898, a imperatriz foi assassinada por Luigi Lucheni, um anarquista italiano. Na época, ela tinha 60 anos e havia estado no cargo real por 44 anos.

Confira o trailer da 2ª temporada de A Imperatriz:

Com informações de IMDb, Netflix e Rotten Tomatoes

🎥Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Mais recente Próxima 12 séries com histórias que envelheceram tão mal que são difíceis de rever
Mais do TechTudo