Spotify testa perfil família com controle parental; confira detalhes
Spotify promete maior controle sobre o consumo de conteúdo explícito em contas de usuários com 13 anos ou menos; saiba como funciona novidade da plataforma de músicas
Por Gabriel Iquegami, para o TechTudo
O Spotify anunciou, na última terça-feira (17), o perfil família com controle parental no app. O projeto planeja dar mais controle aos pais sobre o que seus filhos estão consumindo. Para isso, nos planos Premium, contas usadas por dependentes que têm 13 anos ou menos poderão ser monitoradas. Por enquanto, a novidade será testada em alguns países selecionados, como Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia, e caso tenha sucesso será aplicada em outros países. Não há, até o momento, previsão de chegada do recurso ao Brasil. Nas próximas linhas, confira mais detalhes do teste realizado pelo Spotify.
📲Instagram lança conta de adolescente para menores de 16 anos; confira
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
📝 Como baixar música no Spotify no celular? Usuários respondem no Fórum TechTudo
Entre as novas funções, o Spotify promete que os pais ou responsáveis poderão controlar diretamente pelo aplicativo o conteúdo acessado pelos seus filhos, ou dependentes. Isso permite o gerenciamento da reprodução de músicas, artistas e todas as formas de vídeos catalogados como explícitos. O objetivo é que os pais tenham a chance de tomar decisões sobre consumo na plataforma, sem obrigar seus filhos a usar o aplicativo Spotify Kids, lançado em 2019.
Além disso, cada conta do plano seguirá com algoritmos próprios, evitando que pais recebam recomendações baseadas nos gostos de seus filhos e vice-versa. A Retrospectiva Spotify, que acontece todos os anos, também será mantido individual.
Com informações de Spotify.
Veja também: Fone de ouvido Bluetooth descarregando rápido? MELHORE A BATERIA!
Fone de ouvido Bluetooth descarregando rápido? MELHORE A BATERIA!