Celular
Publicidade
Por , para o TechTudo


iPhone 8 foi lançado em 2017 para substituir o iPhone 7 e trouxe inovações para a Apple, como o carregamento sem fio (por indução), até então inédito nos celulares da marca. Ele também ganhou o recurso de carregamento rápido de 15W e, com isso, passou a oferecer aos usuários até 50% da carga total em apenas 30 minutos. O iPhone 8 se difere de modelos mais recentes por ainda ter o botão central, utilizado pela Apple desde o lançamento do primeiro iPhone. Nele está localizado o leitor biométrico celular.

A ficha técnica do iPhone 8 se destaca pela tela retina de LCD com alto nível de brilho, porém pequena, de apenas 4,7 polegadas. O módulo de câmeras apresenta apenas uma lente de 12 megapixels (MP), mas que oferece recursos como estabilidade óptica, foco automático e HDR, para fotos e vídeos com cores mais vívidas e melhor contraste. O celular já está obsoleto e não recebe mais atualizações da Apple. A seguir, veja como carregar o iPhone 8 por indução e detalhes da ficha técnica do modelo.

iPhone 8 Plus na redação do TechTudo — Foto: Thássius Veloso / TechTudo
iPhone 8 Plus na redação do TechTudo — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

📝 Celular caiu na água: o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo

Como carregar o iPhone 8 por indução

Para utilizar o carregamento por indução no iPhone 8, é preciso conectar uma base de indução a uma fonte de energia e posicionar o celular sobre esta base. O celular aceita bases vendidas pela Apple ou genéricas, desde que sigam o padrão Qi, bastante comum entre carregadores por indução. Assim que o processo iniciar, o smartphone deve emitir uma confirmação de carregamento, com um raio no ícone da bateria — semelhante ao que acontece quando se conecta um carregador por fio ao celular.

iPhone 8 pode ser usado com carregador sem fio no padrão Qi — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
iPhone 8 pode ser usado com carregador sem fio no padrão Qi — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

É importante ressaltar que o iPhone 8 não é compatível com o sistema de imãs implementado pelo MagSafe, mas ele pode ser utilizado com bases com esta configuração. É preciso apenas tomar cuidado com o apoio do celular e da base, uma vez que, sem ela, o modelo estará solto sobre a base — diferente de modelos como o iPhone 12 ou posterior.

A recarga com carregadores MagSafe funciona de forma semelhante à padrão. A exceção é o uso de imãs para fixar o celular à base, impedindo que o smartphone deslize para fora. Esse tipo de carregamento foi desenvolvido para modelos lançados a partir do iPhone 12 e conta com diversos acessórios que podem ser utilizados em conjunto sem reduzir o tempo de carregamento.

Traseira do iPhone 8 — Foto: Thássius Veloso / TechTudo
Traseira do iPhone 8 — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Fique atento também ao uso de capas muito grossas, ou qualquer material que fique entre a base do carregador e o celular, pois isso pode afetar a eficiência do carregamento sem fio. Objetos metálicos ou magnetizados também devem ser evitados, para que não ocorram danos ao carregador e ao smartphone.

Ficha técnica do iPhone 8

  • Tela: 4,7 polegadas
  • Resolução de tela: 1334 x 750 pixels
  • Processador: Apple A11 Bionic
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 64 GB , 128 GB ou 256 GB
  • Cartão de memória: sem suporte
  • Câmera principal: 12 MP
  • Câmera frontal: 7 MP
  • Sistema operacional: iOS 11
  • Bateria: 1.821 mAh
  • Dimensões e peso: 138,4 x 67,3 x 7,3 mm; 148 gramas
  • Cores: preto, dourado, prateado e vermelho
  • Lançamento: setembro de 2017
  • Preço de lançamento: a partir de R$ 3.999
  • Preço atual: a partir de R$ 1.309

Com informações de Apple

🎥 Aprenda também como configurar do seu iPhone!

Como configurar a câmera do iPhone? Veja 4 ajustes para MELHORAR

Como configurar a câmera do iPhone? Veja 4 ajustes para MELHORAR

Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de agosto de 2024.

Mais recente Próxima Este é o pior momento para você comprar um iPhone; entenda o porquê
Mais do TechTudo