Veja 10 bons filmes do Amazon Prime Video para assistir hoje mesmo
Catálogo da Amazon Prime Video reúne vencedores do Oscar como Oppenheimer, Duna e Anatomia de uma Queda, além de outros sucessos que vão de Saltburn a Pearl; confira
O que assistir na Amazon Prime Video pode ser uma dúvida para os assinantes. Mas, felizmente, catálogo do streaming é recheado de bons filmes — alguns deles, muito conhecidos e premiados. É o caso de Ficção Americana, de Cord Jefferson, que foi vencedor na categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar, BAFTA e Critic's Choice Award deste ano. No serviço, também é possível assistir Oppenheimer, vencedor de Melhor Filme do Oscar de 2024, por aluguel. O longa é o projeto mais recente do diretor também premiado Christopher Nolan.
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista, com recomendações de títulos na Amazon Prime Video. São filmes elogiados e que, no caso de alguns, causaram muito burburinho em função do roteiro e cenas mais ousadas. Confira abaixo.
📝 Onde assistir ao filme The Assault? Veja no Fórum do TechTudo
1. Upgrade - As Cores do Amor (2024)
Comédia romântica estrelada por Camila Mendes (Riverdale) e Archie Renaux (Shadow and Bone), narra a trajetória de Ana, uma aspirante a curadora de arte que sonha com uma carreira renomada. Mas para isso precisa impressionar sua chefe, aceitando até mesmo embarcar em uma viagem de última hora. A vida profissional, a partir daí, começa a ter que ser equilibrada com o início de um romance com o belo e rico William.
Dirigido por Carlson Young (Emily em Paris), o filme lembra um tanto a relação de Andy (Anne Hathaway) e Miranda Prietly (Meryl Streep) em O Diabo Veste Prada. No IMDb, tem nota de 6,1 na avaliação do público. Já no Rotten Tomatoes, conta com 77% de aprovação de críticos.
2. Oppenheimer (2023)
Com Cillian Murphy (Peaky Blinders) como protagonista, o filme encantou a Academia do Oscar, levando nove estatuetas, inclusive a de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção. O longa conta a trajetória do físico Robert Oppenheimer, conhecido como o “pai da bomba atômica”, durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco é composto ainda por nomes como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Emily Blunt (O Diabo Veste Prada) e Florence Pugh (Não Se Preocupe, Querida).
Baseado no livro biográfico American Prometheus, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, o longa é dirigido e escrito por Christopher Nolan (Interstellar). No IMDb, a filme acumula uma média de 8,4 na nota do público. O Rotten Tomatoes, por sua vez, indica que tem 93% na aprovação da crítica.
3. John Wick: Capítulo 4 (2023)
Com quase três horas de duração, a quarta parte da franquia desta ação narra os obstáculos enfrentados pelo personagem-título, interpretado por Keanu Reeves (Matrix), no embate contra a Alta Cúpula, a organização suprema do mundo do crime. O filme conta ainda com nomes como Bill Skarsgård (It - A Coisa), Donnie Yen (O Grande Mestre), Scott Adkins (Boyka: O Imbatível) e Lance Reddick (A Escuta).
Com direção de Chad Stahelski (Ballerina) e roteiro co-escrito por Shay Hatten (Rebel Moon) e Michael Finch (Ameaça Explosiva), o filme é considerado um sucesso de público e crítica, conquistando a mais bilheteria da franquia. No IMDb, conta com uma média de 7,7 na nota do público. O Rotten Tomatoes já indica que conquistou 94% de aprovação dos críticos.
4. Pearl (2023)
Dirigido por Ti West, o filme de terror teve a chegada ao streaming muito aguardada pelo público. Estrelada por Mia Goth, a trama do projeto acompanha a história de origem da personagem-título maligna e como ela se tornou a assassina feroz vista em X - A Marca da Morte, do qual é prequência.
O elenco do longa conta ainda com nomes como David Corenswet (A Cidade É Nossa), Tandi Wright (A História de Waylon), Emma Jenkins-Purro (Bygones), Alistair Sewell (Ataque dos Cães) e Matthew Sunderland (Inferno Sangrento). Enquanto conta com nota 7,0 na avaliação do público no IMDb, a aprovação da crítica está em 93%, de acordo com o Rotten Tomatoes.
5. Saltburn (2023)
Com direção da celebrada atriz e diretora Emerald Fennell (Bela Vingança), o filme foi um sucesso de público. O longa conta com protagonismo dividido entre Barry Keoghan (Os Banshees de Inisherin) e Jacob Elordi (Euphoria). O thriller mostra a entrada de um garoto na universidade, onde conhece a vida de um amigo integrante da aristocracia inglesa.
Contando ainda com nomes como Rosamund Pike (Garota Exemplar) e Carey Mulligan (Maestro), as cenas ousadas do filme — com nudez e violência — chamou muita atenção nas mídias sociais. No IMDb, aparece com nota de 7 na avaliação do público. Conta com 71% da aprovação de críticos, de acordo com o Rotten Tomatoes.
6. Creed 3 (2023)
O terceiro filme da franquia — protagonizado também por Michael B. Jordan (Pantera Negra) — narra a vida do personagem Adonis no auge da vida profissional e com êxito também na família. A aparente prosperidade dele, entretanto, fica por um fio com a chegada do amigo de infância e ex-lutador, Damian (Jonathan Majors), que sai da prisão com o objetivo de derrotá-lo no ringue.
Além de protagonista, Jordan estrela, pela primeira vez, também no comando da direção do filme. O longa-metragem conta, atualmente, com a nota 6,7 no IMDb na avaliação do público. Já no Rotten Tomatoes, tem 88% de aprovação da crítica especializada.
7. Fale Comigo (2023)
Dirigido pelos irmãos gêmeros Danny Philippou e Michael Philippou (Deadlock, ambos), o terror conta a história de um grupo de adolescentes decide brincar com uma mão embalsamada que cria um canal de comunicação com espíritos. O filme é estrelado pela atriz Sophie Wilde (Vocês Não Me Conhecem) e conta também com Alexandra Jensen (The Messenger), Joe Bird (Rabbit), Otis Dhanji (Não Me Diga Adeus) e Miranda Otto (O Mundo Sombrio de Sabrina) no elenco.
O filme foi sucesso de bilheteria, com arrecadação de cerca de US$ 70 milhões — especialmente se considerado orçamento de US$ 4,5 milhões. Diante da avaliação do público, o filme conquistou uma nota de 7,1 pontos, no agregador IMDb. No Rotten Tomatoes, tem 95% da aprovação da crítica.
8. Duna (2021)
Baseado na obra clássica de Frank Herbert, publicada no Brasil pela editora Aleph, o filme foi indicado ao Oscar 2022 em 10 categorias, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) e com Zendaya (Euphoria) no elenco, a ficção científica acompanha Paul Atreides, um jovem que viaja para o planeta mais perigoso do universo com o objetivo de proteger sua família e salvar o próprio povo.
O elenco do longa reúne ainda Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Oscar Isaac (X-Men: Apocalipse) e Jason Momoa (Aquaman) e é considerado um grande sucesso. Acumula nota 8 no IMDb — considerando a média de 807 mil avaliações do público. No Rotten Tomatoes, a média é 83% de aprovação da crítica.
9. Ficção Americana (2023)
Vencedor na categoria Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2024, a trama da comédia dramática acompanha um romancista que, cansado da forma como os negros são retratados de forma estereotipada no mundo do entretenimento, escreve uma sátira que se torna um enorme sucesso entre a elite liberal. O elenco do filme é composto por nomes como Jeffrey Wright (Westworld), Sterling K. Brown (This Is Us), Tracee Ellis Ross (A Batalha de Natal), Adam Brody (The O.C.), Issa Rae (Barbie) e John Ortiz (Velozes e Furiosos 4).
Dirigido por Cord Jefferson (Succession), o longa foi muito elogiado pela abordagem da temática social. Além de roteiro adaptado, concorria também em outras quatro categorias. A aclamação se reflete na consideração da crítica, cuja média é 93% de aprovação, segundo o Rotten Tomatoes. No IMDb, a nota do público é 7,6.
10. Anatomia de uma Queda (2023)
Vencedor na categoria Melhor Roteiro Original, o longa-metragem acompanha Sandra, interpretada por Sandra Hüller (Zona de Interesse), uma escritora alemã que se torna a principal suspeita pelo suposto assassinato do marido, encontrado morto após cair do telhado. Dirigido por Justine Triet, o longa conta ainda com Swann Arlaud (O Pequeno Fazendeiro), Milo Machado-Graner e Antoine Reinartz (120 Batimentos por Minuto) no elenco.
No IMDb, o filme conta com nota de 7,8 na avaliação do público. No Rotten Tomatoes, tem 96% de aprovação da crítica especializada. Apesar de ainda não constar do catálogo de serviços de streaming até o momento, o longa já foi confirmado na lista da Amazon Prime Video a partir de 21 de março.
🎥 Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona