Tinder agora alerta usuários com comportamento inadequado; confira
Tinder anuncia novos recursos que visam manter a transparência e respeito entre os usuários da plataforma; confira novidades como o alerta de comportamento inadequado
O aplicativo de relacionamento Tinder, disponível para Android e iPhone (iOS), anunciou novidades que visam manter a segurança dos usuários da plataforma. O aplicativo passou a enviar alertas de comportamento inadequado para perfis com atitudes que vão contra às Diretrizes da Comunidade. Segundo a companhia, os avisos tem como objetivo proteger os usuários de assédio, publicidade e falsificação de identidade. A seguir, confira mais detalhes sobre os alertas de comportamento e o novo recurso de verificação que deve chegar ao Brasil nas próximas semanas.
📝Tinder aparece no Facebook? Confira no Fórum do TechTudo
Novos alertas de comportamento inadequado
Os alertas de comportamento inadequado consistem em avisos emitidos pelo Tinder a usuários que violarem as Diretrizes da Comunidade. A verificação de tais violações ocorre por meio de um sistema de aprendizado de máquina em tempo real, monitoramento de tecnologia avançada e verificação humana. Os avisos são enviados pelo Time Tinder na aba mensagens para aqueles que não estiverem mantendo um comportamento aceitável e respeitoso na plataforma.
A mensagem apresenta uma explicação da violação ocorrida e informações detalhadas sobre o comportamento. Ao final, o Time Tinder ainda fala sobre as ações esperadas pelo usuário. O aviso é mantido como uma mensagem visível e não pode ser excluído. Os alertas apresentam três categorias: autenticidade, respeito e inclusão, e analisam o comportamento no aplicativo ao interagir com outros perfis, visando proteger os usuários de assédio, publicidade e falsificação de identidade.
De acordo com o Tinder, os usuários têm acesso às Diretrizes da Comunidade antes de criar um perfil na plataforma. O documento informa quais os comportamentos esperados para o app ser um espaço de respeito para todos. Em anúncio em seu site oficial, o Tinder afirma que qualquer conta denunciada por violar essas diretrizes poderá ser ser removida do aplicativo.
Para a vice-presidente de operações de confiança e segurança do Tinder, Nicole Blumenfeld, os avisos tem como objetivo oferecer mais transparência e alertar os usuários de quando não estão adotando um comportamento adequado.
"Ao fornecer maior transparência aos usuários sobre seu comportamento, não apenas estamos permitindo que eles ‘corrijam o curso’ imediatamente, mas também promovemos uma experiência melhor para a comunidade mais ampla do Tinder", ressaltou Blumenfeld.
Tinder anuncia verificação de identidade no app
Outro novo recurso que chega ao Tinder é a verificação de identidade. A função exige uma etapa extra para os usuários confirmarem a autenticidade dos perfis. Para concluir a verificação, é necessário fazer um vídeo do rosto e enviar foto do documento de identidade válido. O recurso comparará o rosto na selfie em vídeo com a foto do documento de identidade e as imagens do perfil da pessoa. A ferramenta também confirma a data de aniversário no documento de identidade.
Ao concluir a verificação de identidade com foto, os usuários recebem um selo azul no perfil. Já os usuários que realizam apenas a verificação de foto , ganham um ícone de câmera azul exibido na página de perfil. Quem concluir apenas a verificação de identidade recebe apenas um crachá com ícone de documento de identidade.
No ano passado, durante um teste da função na Austrália e Nova Zelândia, o Tinder relatou um aumento de 67% nos matchs em usuários que possuem o selo de verificação no perfil comparado aos que não são verificados. O recurso deve ser liberado para os brasileiros no próximo mês.
Veja também: Como saber se meu celular foi clonado ou hackeado? Veja guia
Como saber se meu celular foi clonado ou hackeado? Veja guia