Melhores filmes da Netflix em 2024: 12 destaques de novembro para assistir
A Netflix ganhou novos filmes em novembro, com obras temáticas de festas de fim de ano, como No Ritmo de Natal; veja lista completa com destaques do streaming vermelho
Os melhores filmes da Netflix ficaram mais numerosos ao fim de novembro. Neste mês, o streaming vermelho adicionou alguns novos títulos ao catálogo, incluindo lançamentos próprios e longas famosos que só agora podem ser assistidos por lá — como A Baleia (2022) e Meninas Malvadas (2024). As obras de Natal da Netflix também são um destaque à parte, com tramas como No Ritmo de Natal (2024) e Sintonia de Natal (2024) chegando nessa parte do ano.
Pensando em quem gosta de ficar por dentro de todas as novidades do streaming, o TechTudo preparou uma lista com filmes que foram destaque em novembro na plataforma vermelha. Confira, a seguir, enredo, elenco e repercussão na crítica de cada um dos títulos.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com filmes em destaque na Netflix em novembro, você encontra:
- No Ritmo de Natal (2024)
- Nosso Segredinho (2024)
- Joy (2024)
- Um Amor Feito de Neve (2024)
- GTMax (2024)
- O Que Tiver que Ser (2024)
- As Crianças Perdidas (2024)
- Corte no Tempo (2024)
- Sintonia de Natal (2024)
- Casamento Sangrento (2019)
- A Baleia (2022)
- Meninas Malvadas (2024)
1. No Ritmo de Natal (2024)
Quando a casa de show de seus pais fica ameaçada, uma ex-dançarina da Broadway tem uma ideia inusitada para salvar o local: fazer uma grande apresentação natalina apenas com homens no elenco. No percurso, além de conhecer um rapaz charmoso, ela também lida com seus traumas amorosos e limitações do passado.
Os protagonistas Ashley e Luke são interpretados por Britt Robertson (O Espaço Entre Nós) e Chad Michael Murray (A Nova Cinderela). No Ritmo de Natal chegou à Netflix em 20 de novembro e, até agora, acumula 5 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, o filme possui 42% de aprovação da crítica da plataforma. A direção do longa é assinada por Peter Sullivan (Obsessão Secreta).
2. Nosso Segredinho (2024)
Avery e Logan são ex-noivos que passaram por um término traumático e nunca mais se viram. Porém, o destino os reúne quando eles descobrem que seus atuais namorados são irmãos. Assim, os dois se reencontram na festa de Natal. A princípio, ambos decidem fingir que não se conhecem, mas esse será um segredo difícil de guardar.
Enquanto Lindsay Lohan (Operação Cupido) interpreta Avery, Logan é do ator Ian Harding (Pretty Little Liars). Kristin Chenoweth (Descendentes) e Jon Rudnitsky (De Volta Para Casa) também estão no elenco como Erica e Cameron. Vale mencionar que o filme tem 6 pontos no IMDb, 36% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e é dirigido por Stephen Herek (O Homem da Casa). Nosso Segredinho estreou na plataforma no final de novembro.
3. Joy (2024)
O drama biográfico revisita um marco na ciência: o nascimento de Louise Joy Brown, o primeiro bebê gerado por Fertilização in Vitro (FIV). O processo só foi possível pela persistência da enfermeira Jean Purdy, do cientista Robert Edwards e do cirurgião Patrick Steptoe. Porém, o trio enfrentou grande resistência por parte da sociedade, principalmente dos grupos mais próximos à Igreja.
A direção é de Ben Taylor (The Circuit). Já o trio protagonista é interpretado por Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), James Norton (Mr. Jones) e Bill Nighy (Questão de Tempo) como Jean, Robert e Patrick. O longa chegou à Netflix em 15 de novembro e, desde então, acumula 7.1 pontos no IMDb e é aprovado por 89% da crítica no Rotten Tomatoes.
4. Um Amor Feito de Neve (2024)
Cathy é uma viúva que tenta lidar com a partida de seu marido. Ela ainda sofre muito, mas as coisas mudam quando algo mágico acontece. Um boneco de neve que ela construiu ganha vida. Agora, ao lado de Jack, ela consegue redescobrir o lado bom da rotina. O único problema é que ele pode derreter a qualquer momento, com o fim do inverno.
Um Amor Feito de Neve é estrelado por Lacey Chabert (Meninas Malvadas) e Dustin Milligan (Um Pequeno Favor). Com lançamento em 13 de novembro, o longa é avaliado em 5.4 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes conseguiu 85% de aprovação da crítica especializada. A direção do romance é assinada por Jerry Ciccoritti (Paris, France).
5. GTMax (2024)
Em GTMax, a ex-campeã de motocross Soélie enfrenta um dilema: uma das maiores gangues de motoqueiros em Paris acaba de recrutar o seu irmão para participar de um grande assalto. Agora, ela precisa se reconectar com o passado e enfrentar os seus medos, a fim de salvar a sua família.
Enquanto Soélie é interpretada por Ava Baya (Planète X), Just Riadh (Sob As Estrelas) e Gérard Lanvin (Peso Morto) também estão no elenco como Michael e Daniel. GTMax chegou ao catálogo da Netflix em 13 de novembro e tem direção de Olivier Schneider. No IMDb, o filme é avaliado com 5.1 pontos.
6. O Que Tiver que Ser (2024)
Uma família em ruína passa por uma experiência única. A mãe, Stella, faz a última tentativa de unir os parentes em uma viagem para o torneio de pole dance da filha adolescente. Ao longo do caminho, segredos são revelados e os quatro devem lidar com traumas e conflitos que tentaram mascarar por anos.
Stella é da atriz Josephine Bornebusch (Orca), enquanto Pål Sverre Valheim Hagen (Exit) e Sigrid Johnson (Um Conto de Natal) interpretam o pai Gustav e a filha Anna. Escrito e dirigido pela própria protagonista, o filme tem 6.9 pontos no IMDb e é aprovado por 84% da audiência cadastrada no Rotten Tomatoes.
7. As Crianças Perdidas (2024)
O documentário As Crianças Perdidas fala sobre quatro crianças indígenas que se perdem na Amazônia colombiana após a queda de um avião. Sem comunicação, em uma floresta densa e misteriosa, o grupo usa conhecimentos ancestrais para sobreviver. Enquanto isso, uma missão inédita tenta resgatá-los.
O título chegou na Netflix em 14 de novembro e tem direção do ganhador de dois prêmios no Oscar, Orlando von Einsiedel (The White Helmets), ao lado de Jorge Duran (Proibido Proibir) e Lali Houghton (Convergência: Coragem em Tempos de Crise). O filme tem 7 pontos no IMdb e 92% de aprovação do público do Rotten Tomatoes.
8. Corte no Tempo (2024)
Lucy é uma estudante do Ensino Médio que encontra uma máquina do tempo. Ela é transportada para o passado, mais precisamente para 2003. Esse é justamente o ano em que sua irmã foi brutalmente assassinada por um serial killer. Assim, a protagonista tem um dilema: ao salvar a irmã que nunca conheceu, ela arrisca mudar o futuro, interferindo até mesmo na sua existência.
O filme traz Madison Bailey (Outer Banks), Antonia Gentry (Ginny e Georgia) e Griffin Gluck (Crush à Altura) no elenco como Lucy, a irmã Summer e o amigo Quinn. O longa de terror slasher, dirigido por Hannah Macpherson (Impura). Corte no Tempo estreou no streaming no final de outubro e tem 5 pontos no IMDb. Também possui avaliação abaixo da média no Rotten Tomatoes, com apenas 26% de aprovação da crítica.
9. Sintonia de Natal (2024)
Na véspera de Natal, Leyla viaja até Nova York atrás de ingressos para o show esgotado do grupo Pentatonix. Além de conferir o espetáculo, ela planeja encontrar James, um homem charmoso que conheceu no aeroporto. Para isso, a protagonista conta com a ajuda do fiel escudeiro Teddy, que trabalha em hotéis e conhece as pessoas mais influentes.
O trio Leyla, James e Teddy é interpretado por Christina Milian (As Apimentadas), Kofi Siriboe (Queen Sugar) e Devale Ellis (Zatima), respectivamente. Com 5.6 pontos no IMDb, Sintonia de Natal tem 69% de aprovação no Rotten Tomatoes. A direção é de Rusty Cundieff (57 Segundos).
10. Casamento Sangrento (2019)
Grace está prestes a se casar com o herdeiro Alex. Porém, para ser incluída na família, ela deve participar de um ritual macabro de iniciação. Agora, nas vésperas de seu casamento, a moça se vê lutando pela própria vida. A direção do longa de terror, que chegou recentemente à Netflix, é da dupla Matt Bettinelli-Olpin (Abigail) e Tyler Gillett (Casamento Sangrento).
Samara Weaving (A Babá) faz o papel da protagonista. Já Mark O'Brien (The Righteous) é o noivo, Alex. Adam Brody (Ninguém Quer) e Andie MacDowell (Feitiço do Tempo) são outros integrantes do elenco, que dão vida a Daniel e Becky. Casamento Sangrento tem 6.9 pontos no IMDb. No Rotten Tomatoes adquiriu 89% de aprovação da crítica, ganhando selo Fresco da plataforma.
11. A Baleia (2022)
Outro filme que foi adicionado ao catálogo da Netflix recentemente é A Baleia. O longa conta a história de Charlie, um professor solitário que vive com a obesidade mórbida. Ele sabe que a qualquer momento pode morrer e, por isso, decide se reaproximar da filha, Ellie. No entanto, a garota é uma adolescente rebelde e criar uma relação pode ser mais difícil do que ele imaginava.
Brendan Fraser (A Múmia) e Sadie Sink (Stranger Things) fazem pai e filha, enquanto Hong Chau (O Menu) é a enfermeira Liz, responsável por cuidar de Charlie. No IMDb, o filme é avaliado em 7.6 pontos e 64% da crítica aprova o título no Rotten Tomatoes. Além disso, A Baleia é dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro) e ganhou dois prêmios no Oscar, incluindo Melhor Ator para Fraser.
12. Meninas Malvadas (2024)
O musical e remake de Meninas Malvadas chegou também à Netflix. No enredo conhecido, Cady é uma menina que, após anos afastada da sociedade, vai para um Ensino Médio regular nos Estados Unidos. Lá, ela vai enfrentar a poderosa Regina George, líder de um grupo de patricinhas.
O filme é estrelado por Reneé Rapp (A Vida Sexual das Universitárias), Angourie Rice (Todo Dia) e Christopher Briney (O Verão que Mudou Minha Vida) nos papéis de Regina, Cady e do conquistador Aaron. Dirigido por Samantha Jayne (Vanity) e Arturo Perez Jr. (Where Have All the Flowers Gone?), Meninas Malvadas tem 5.6 pontos no IMDb e 69% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix