Facebook: 4 recursos subestimados que você deveria conhecer
Facebook tem alguns recursos pouco explorados, mas que podem ser extremamente úteis; confira mais detalhes dessas quatro funções e saiba como usá-las nas redes sociais
O Facebook tem alguns recursos que fazem a rede social se destacar em meio às demais plataformas. O Marketplace, por exemplo, é um local ideal para fazer a venda e compra de produtos, já que traz facilidades na hora de trocar mensagens e outras informações já disponibilizadas no aplicativo. Ainda, existe o check-in de segurança, útil para garantir a segurança em momentos de risco, como desastres climáticos, por exemplo. Pensando nisso, o TechTudo montou uma lista com quatro recursos subestimados do Facebook que você deveria dar uma chance. Confira, a seguir.
🔎 Como apagar Stories do Facebook: veja guia completo
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
📝 Instagram: como remover usuários desconhecidos da lista de compartilhamento? Descubra no Fórum do TechTudo
1. Jogos do Facebook
O Facebook tem uma seção exclusiva para jogar diversos games, entre jogos de carro, tabuleiro e multiplayer. O principal diferencial da função é o fato de não ser necessário instalar um aplicativo externo para aproveitar os jogos. Além disso, os games jogados pelo usuário ficam registrados no perfil pessoal, e é possível compartilhar conquistas e recordes alcançados com amigos e demais players.
2. Marketplace
O Marketplace do Facebook é um espaço onde usuários podem comercializar diferentes tipos de objetos. Por lá, é possível comprar ou vender produtos na plataforma e manter contato com interessados via mensagem direta no Messenger. É válido mencionar que o Marketplace pode ser utilizado na própria rede social, ao lado da opção "Grupos", o que significa que não é preciso instalar nenhum tipo de aplicativo adicional para usá-lo.
3. Check-in de segurança
O check-in de segurança do Facebook é uma função útil para momentos de crises, que podem acontecer por conta de tragédias climáticas, como furacões e inundações, ou mesmo em situações de acidentes e tiroteios. Após ativado, o perfil envia uma notificação afirmando que se encontra bem para a comunidade de amigos e familiares. É possível ainda verificar os status de segurança de outras pessoas próximas.
4. Salvar posts
O Facebook tem um recurso nativo para salvar posts. Semelhante à que existe no Instagram, a função permite guardar posts interessantes para serem vistos em outro momento. A rede social permite salvar postagens de fotos, vídeos e até mesmo produtos vendidos no Marketplace da plataforma. A ferramenta ainda permite que usuários separem os posts salvos em coleções de interesse individualizadas. Para encontrar a função, basta tocar nos três pontinhos ao lado da publicação e depois em "Salvar publicação".
Veja também: Como desativar o facebook temporariamente
Como desativar o facebook temporariamente