12 séries de terror da Netflix para maratonar no mês do Halloween
Séries assustadoras como Terça do Terror e All of Us Are Dead estão no catálogo da plataforma vermelha; confira 12 opções dos mais variados tipos para assistir nesse Dia das Bruxas
As séries de terror da Netflix são uma ótima opção para assistir nesse Halloween, visto que a plataforma oferece uma grande variedade de produções de vários países, estilos e subgêneros diferentes. A parceria entre o streaming e o diretor Mike Flanagan (Doutor Sono), por exemplo, é uma das mais bem sucedidas da era do streaming, com seriados como A Maldição da Residência Hill (2018), A Queda da Casa Usher (2023) e Missa da Meia Noite (2021) entre os mais vistos e aclamados da plataforma.
Além disso, outras séries internacionais como a francesa Marianne (2019), a tailandesa Terça do Terror (2024) e a coreana Goedam (2020) demonstram a variedade das produções apoiadas pela empresa. Pensando nisso, para te ajudar a escolher um seriado para maratonar no Dia das Bruxas, o TechTudo separou 12 produções que podem ser a opção certa. Confira, a seguir, enredo, elenco e crítica dos seriados.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo de séries de terror para ver na Netflix neste Halloween, você encontra:
- Terça do Terror (2024)
- Missa da Meia Noite (2021)
- All of Us Are Dead (2022)
- Slasher (2019)
- A Maldição da Residência Hill (2018)
- A Maldição da Mansão Bly (2020)
- A Queda da Casa Usher (2023)
- Marianne (2019)
- Black Summer (2021)
- Goedam (2020)
- Arquivo 81 (2022)
- O Clube da Meia Noite (2022)
1.Terça do Terror (2024)
Terça do Terror é uma antologia episódica tailandesa, ou seja, cada episódio tem uma históia independente, como acontece em seriados como Black Mirror (2011). A série é baseada no Angkhan Khlumpong, um popular programa de rádio do país onde os ouvintes enviam seus relatos de eventos bizarros. Apesar de cada episódio partir de uma história específica, cada uma das narrativas são expandidas e adaptadas para um formato cinematográfico. Idealizada por Chayan Laoyodtrakool (Depois de Escurecer), a série conta com um elenco que muda a cada episódio. Atualmente, possui nota 5.8 no IMDb e 80% no Rotten Tomatoes.
2. Missa da Meia Noite (2021)
Missa da Meia-Noite acompanha o conflito entre Paul (Hamish Linklater), um padre carismático que chega na ilha de Crockett e conquista a população, e Riley (Zach Gilford), um homem com segredos complicados sobre seu passado. Com a chegada dos dois, eventos bizarros começam a acontecer no local, e a suspeita é de que o religioso está envolvido neles. Estrelada por Hamish Linklater (Último Ato) e Zach Gilford (Criminal Minds), A Missa da Meia-Noite obteve 7.7 pontos no IMDb e 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
3. All of Us Are Dead (2022)
All of Us Are Dead é um dorama baseado em uma webtoon japonesa, onde alguns alunos de uma escola ficam presos dentro do perímetro da instituição quando um vírus mortal começa a se espalhar e as pessoas se tornam mortos-vivos. O tempo passa e os recursos ficam cada vez mais escassos, o que faz os adolescentes terem que pensar em planos mirabolantes para escapar do local e conseguir alimentos, enquanto devem lutar com versões zumbificadas de seus amigos, parentes e professores.
Park Solomon (Em Busca de Vingança) e Park Ji-hoo (As Três Irmãs) são a dupla de atores que interpretam os protagonistas do seriado, que obteve nota 7.5 no IMDb e 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.
4. Slasher (2019)
Nomeada a partir de um dos subgêneros mais lembrados e cultuados no terror, Slasher é uma antologia que acompanha diferentes serial killers a cada temporada. Nas histórias, os criminosos deixam as marcas de seus assassinatos enquanto as próximas vítimas lutam por suas vidas.
Com três temporadas disponíveis na Netflix, o elenco de Slasher conta com alguns atores recorrentes como Dean McDermott (Pacto de Justiça), Paula Brancati (Dark Oracle) e Jefferson Brown (RED: Aposentados e Perigosos), que interpretam diferentes personagens ao longo da trama. A produção recebeu nota 6.7 no IMDb, e teve uma média de 70% de aprovação pela crítica segundo o Rotten Tomatoes.
5. A Maldição da Residência Hill (2018)
A Maldição da Residência Hill acompanha os Crain, uma família que viveu por muito tempo em uma famosa mansão mal-assombrada. Após passar por muitos traumas e perdas, eles abandonam a casa, com a intenção de deixá-la fechada para sempre. Porém, o grupo é obrigado a se reunir de novo no local 26 anos depois, devido ao suicídio da irmã mais nova. Com isso, alguns fantasmas do passado retornam e tornam essa reunião mais complicada do que eles esperavam.
Essa foi a primeira série de Mike Flanagan para a Netflix, e fez com que o diretor emendasse um contrato de outras séries que são referência de terror na plataforma. Nesse seriado, o elenco é formado por Michiel Huisman (Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo), Carla Gugino (Watchmen), Henry Thomas (E.T.: O Extraterrestre) e Kate Siegel (Hush: A Morte Ouve). Com ótima recepção da crítica, recebeu 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e 8.5 de média no IMDb.
6. A Maldição da Mansão Bly (2020)
Sequência antológica de A Maldição da Residência Hill, Mansão Bly acompanha a babá Danielle (Victoria Pedretti), que chega à Mansão Bly na Inglaterra para cuidar dos dois sobrinhos do advogado Henry Wingrave (Henry Thomas). Contudo, a casa guarda um grande mistério, levando a mulher a uma jornada permeada de aparições e elementos fantasmagóricos.
Victoria Pedretti (You) retorna a mais uma produção de Mike Flanagan, agora como a protagonista Dani, junto com outros atores como Henry Thomas (Lendas da Paixão) e Carla Gugino (Jogo Perigoso). A série recebeu 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, enquanto teve uma média de 7.4 no IMDb.
7. A Queda da Casa Usher (2023)
Baseada em alguns dos mais notórios contos de Edgar Allan Poe, um dos mais difundidos escritores do século XIX, aqui a trama narra a dramática história da ascensão e queda do clã Usher. Eles são uma poderosa e ambiciosa família dona de um império farmacêutico polêmico por seus remédios, que causaram uma série de problemas para seus usuários.
Com um elenco que já colaborou com algumas outras produções do diretor Mike Flanagan, a série é protagonizada por Bruce Greenwood (Eu, Robô), Mary McDonnell (Donnie Darko), Carla Gugino e Mark Hamill (Star Wars). Foi aprovada por 90% da crítica no Rotten Tomatoes e teve 7.9 de média no IMDb.
8. Marianne (2019)
Em Marianne, a renomada romancista Emma Larsimon (Victoire du Bois) resolve se aposentar da escrita de contos fantasiosos de terror. Após escrever sua última saga, ela recebe a visita de uma antiga amiga, que conta sobre algumas coisas estranhas acontecendo em sua cidade natal, Elden.
A série francesa criada e dirigida por Samuel Bodin (Toc Toc Toc: Ecos do Além) contou apenas com uma temporada na Netflix, e teve em seu elenco participações de Victoire du Bois (Me Chame pelo Seu Nome) e Lucie Boujenah (20 Anos + Jovem). Nos agregadores de notas, recebeu 7.4 pelo IMDb e uma avaliação 100% positiva pelos críticos registrados no Rotten Tomatoes.
9. Black Summer (2021)
Prequel da famosa série de ação e terror zumbi Z Nation, Black Summer acompanha Rose (Jaime King), uma mulher que é separada de sua filha no início de um apocalipse zumbi. A partir disso, ela decide passar por todos os desafios e perigos para poder resgatá-la, incluindo se juntar a um esquadrão de sobreviventes que irão ajudá-la a cumprir seu objetivo.
John Hyams (Sozinha) e Karl Schaefer (TV 101) são os showrunners da série, que conta com Jaime King (Dia dos Namorados Macabro), Justin Chu Cary (Ponto Cego) e Christine Lee (Colossal) no elenco. No Rotten Tomatoes, recebeu 87% de aprovação, enquanto teve uma nota 6.6 no IMDb.
10. Goedam (2020)
Goedam é um dorama que também apresenta suas histórias em formato de antologia, se baseando em um conto específico a cada episódio. Todos os capítulos são interligados de alguma forma, têm como base lendas urbanas da Coréia do Sul. Os episódios curtos mostram aparições de fantasmas e outras entidades assustadoras do folclore coreano. Dirigido por Hong Won Gi (Urban Myths), a série obteve nota 5.7 no IMDb, 6.5 no My Drama List e teve participações de atores coreanos como Song Chae-Yoon (The Sweet Blood) e Shim So-Young (Alquimia das Almas).
11. Arquivo 81 (2022)
Como arquivista, Dan (Mamoudou Athie) recebe um trabalho para tentar restaurar uma série de fitas cassete abandonadas. Entre elas, está o documentário de Melody (Dina Shihabi), uma diretora que investiga as ocorrências de crimes violentos envolvendo um culto secreto, pelo qual o protagonista se interessa e resolve ir atrás de evidências .
A série foi inspirada em um podcast americano que se especializa no terror found footage, ou seja, apresenta contos que geralmente são vídeos, áudios ou textos encontrados por acaso. Na temporada encomendada pela Netflix, que recebeu nota 7.4 no IMDb e 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, destacam-se atores como Mamoudou Athie (Tipos de Gentileza) e Dina Shihabi (Jack Ryan).
12. O Clube da Meia Noite (2022)
Em O Clube da Meia Noite, um grupo de jovens que se encontra em uma clínica para pessoas em estado terminal resolve criar um clube para se entreter. Todo dia à meia noite, eles se encontram para contar histórias assustadoras, e criam um pacto de que quando um deles morresse, ele voltaria para relatar como é o além e a vida após a morte.
Outra série dele que é quase o embaixador oficial do terror na Netflix: Mike Flanagan. Desta vez, o diretor se baseou em uma série de romances infanto-juvenis do autor Christopher Pike para contar a história. O cast conta com Iman Benson (Suits), Igby Rigney (Velozes e Furiosos 9), Ruth Codd (The Dry) e Heather Langenkamp (A Hora do Pesadelo). Quanto às repercussões, o seriado conseguiu 86% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6.5 no IMDb.
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes, Netflix
🎬6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ