Conheça as 15 melhores séries do Apple TV+ para assistir em 2023
Plataforma tem apostado em produções originais que têm ganhado a atenção do público, crítica e premiações. Veja elenco e enredo das obras mais surpreendes desse ano
As séries do Apple TV+ tem apresentado nos últimos anos enredos que não ficam devendo nada para a concorrência. Os títulos Ted Lasso, Servant, Ruptura e o recente Monarch: Legado de Monstros conquistaram números expressivos na audiência além de índices positivos em portais especializados como Rotten Tomatoes e IMDb. Nesta lista, o TechTudo trouxe 15 produções que são destaque entre público e crítica, com informações sobre enredo, elenco e notas da opinião especializada. Veja, a seguir, as melhores séries do streaming.
🎬 Conheça as 15 melhores séries do HBO Max que você precisa assistir agora
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Ruptura (2022 - presente)
Criada por Dan Erickson e com direção do ator e comediante Ben Stiller (Entrando Numa Fria), Ruptura é uma das produções mais intrigantes do Apple TV+. Misturando suspense, mistério e distopia no ambiente de trabalho, o show foi considerado uma das melhores produções de 2022. Estão no elenco Adam Scott (Fortuna), John Turturro (Batman), Zach Cherry (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Patricia Arquette (The Act) e Britt Lower (Mr. Roosevelt).
O foco do show é no cotidiano da empresa Lumon, uma multinacional cujo trabalho é desconhecido tanto fora como dentro do prédio. Isso porque seus trabalhadores passam por um processo conhecido como "ruptura", onde as memórias pessoais são separadas do lado profissional. No entanto, um grupo de trabalhadores parcialmente desmemoriados começa a desconfiar sobre o tipo de trabalho que fazem e qual vida eles têm fora da empresa. Ruptura tem nota 8,7 no IMDb e aprovação de 97% (selo “Fresco”) no Rotten Tomatoes.
O Silo (2023 - presente)
Baseada na trilogia literária Wool, do autor americano Hugh Howey, O Silo é mais uma obra distópica no catálogo do Apple TV+. A primeira temporada debutou com aprovação de 85% (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb. A trama é encenada por Rebecca Ferguson (Duna), Rashida Jones (The Office), David Oyelowo (Selma: Uma Luta por Igualdade), Common (franquia John Wick), Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade), e mais.
Após um evento apocalíptico, o restante da humanidade se viu forçada em uma comunidade subterrânea chamada "Silo". Os moradores desse bunker pouco conhecem de seu passado, devido a uma revolta acontecida há 140 anos. Mas quando Allison (Jones), uma mulher que não consegue engravidar, conhece Juliette Nichols (Ferguson), uma engenheira do Silo, as duas começam uma perigosa investigação sobre o passado da comunidade.
For All Mankind (2019 - presente)
Uma das séries mais populares (e longevas) da Apple TV+ é For All Mankind, título de ficção científica e drama que reimagina a Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. Bem avaliada entre público e crítica, o show conquistou aprovação de 93% no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb. Fazem parte do elenco Michael Dorman (One Piece), Wrenn Schmidt (Não! Não Olhe!), Krys Marshall (Shameless), Cynthy Wu (Treta), Coral Peña (24 Horas: O Legado), Edi Gathegi (StartUp) e mais.
Numa realidade onde o mundo ainda vive sob o conflito entre os blocos capitalista e socialista, a União Soviética torna-se a primeira nação a mandar um homem para a Lua. Envergonhada com o atraso, a NASA organiza um projeto para que minorias sociais estejam na linha de frente da colonização lunar. A cada temporada, o público acompanha as inovações trazidas pela corrida espacial em intervalos de 10 anos.
Ted Lasso (2020–2023)
A comédia dramática Ted Lasso cativou a audiência do Apple TV+ graças aos ensinamentos otimistas do treinador esportivo que dá nome à série. O show lançou sua terceira e última temporada em maio desse ano. Integram o elenco Jason Sudeikis (O Maior Amor do Mundo), Hannah Waddingham (Sex Education), Jeremy Swift (Doctors), Brett Goldstein (Thor: Amor e Trovão), Juno Temple (Palmer), Toheeb Jimoh (O Poder), e mais.
Nos EUA, Ted Lasso é um treinador de futebol americano bem-sucedido conhecido pela forma entusiasmada que cuida de seus atletas. Sua fama chega até à Inglaterra, país onde Lasso é contratado para treinar uma equipe de futebol. Por não saber nada sobre o esporte, o treinador passa por inúmeros perrengues no novo emprego. Mas aos poucos seu método otimista vai contagiando os jogadores. O show tem 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,8 no IMDb.
O Poltergeist de Enfield (2023)
A minissérie pode agradar aos fãs de terror sobrenatural baseado em histórias reais. Narrado em estilo documental, O Poltergeist de Enfield é focado nos estranhos eventos ocorridos em uma casa londrina entre os anos de 1977 e 1979. Na época, a família de Peggy Hodgson relatou que móveis e até pessoas eram mexidos ou levantados por forças inexplicáveis. Para ilustrar o caso, estão no elenco Olivia Booth-Ford, Christos Lawton, Charlie Blackwood e Nikki Leigh Scott. A minissérie tem nota 6,6 no IMDb e aprovação de 100% no Rotten Tomatoes.
Servant (2019–2023)
Além de ser uma série duradoura no Apple TV+, Servant tem um outro diferencial, que é a direção do cineasta M. Night Shyamalan (Fragmentado). Além disso, o elenco de peso é formado por Lauren Ambrose (A Sete Palmos), Toby Kebbell (Ben-Hur), Nell Tiger Free (Colonizadores) e Rupert Grint (franquia Harry Potter).
A trama é focada no casal Sean (Kebbell) e Dorothy Turner (Ambrose), dois jovens ricos e recém-casados que tentam lidar com a perda do primeiro bebê. Dorothy adquiriu um estranho comportamento após a tragédia, adotando uma boneca realista achando que é seu bebê natimorto. Para não contrariá-la, Sean contrata uma babá que, inesperadamente, muda a vida do casal de forma assustadora. A nota geral no IMDb é de 7,5 e no Rotten Tomatoes tem aprovação em 91%.
Dickinson (2019–2021)
A série de época é inspirada na vida da escritora Emily Dickinson (1830 - 1886), considerada uma das principais poetisas da literatura americana. Usando de elementos anacrônicos, como figurino e músicas atuais, o show mostra como se deu as relações de amizade, literárias e amorosas de Dickinson em pleno século 19, onde os conceitos de moralidade e sexualidade eram bastante diferentes.
Dickinson é estrelado por Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Anna Baryshnikov, Ella Hunt (Anna e o Apocalipse), Jane Krakowski (Pixels), Toby Huss (Fogo Cruzado), Chinaza Uche (O Silo), e mais. O seriado tem nota 7,7 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
The Morning Show (2019 - presente)
As hollywoodianas Jennifer Aniston (Friends) e Reese Witherspoon (Big Little Lies) são os maiores destaques de The Morning Show, série dramática que já rendeu três temporadas - e com mais uma a caminho. Inspirada nos bastidores dos programas matutinos dos Estados Unidos, o drama ainda tem no elenco Steve Carell (The Office), Billy Crudup (Spotlight), Gugu Mbatha-Raw (Django Livre) e Jon Hamm (Mad Men).
Alex Levy (Aniston) é uma das âncoras do The Morning Show, um famoso programa jornalístico matutino exibido há 15 anos. No entanto, o coapresentador Mitch Kessler (Carell) é demitido do cargo após um escândalo sexual. Para não perder o programa (e seu emprego), Levy apresenta o show ao lado de Bradley Jackson (Witherspoon), ex-reporter de campo cujo comportamento pode ameaçar a continuidade do Morning Show. A obra apresenta nota 8,2 no IMDb e 67% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Fundação (2021 - presente)
Fundação adapta a saga literária do pai de ficção científica Isaac Asimov. Sob a criação dos showrunners David S. Goyer e Josh Friedman, a produção conquistou nota nota 7,4 no IMDb e aprovação geral no Rotten Tomatoes de 72%. Fazem parte do elenco Jared Harris (Mad Men), Lou Llobell (Voyagers), Lee Pace (Morte Morte Morte), Leah Harvey (Na Estrada) e o anglo-brasileiro Alfred Enoch (Medida Provisória).
A jovem pesquisadora Gaal Dornick (Llobell) é contratada pelo cientista veterano Hari Seldon (Jared Harris) como auxiliar. O personagem é especialista em Psico-História, uma ciência que mescla História, Matemática, Sociologia e Psicologia para realizar previsões baseadas em probabilidades. Em seus estudos, Seldon anuncia publicamente que o Império Galáctico, um conglomerado de planetas habitados por humanos, irá sucumbir - previsão que causa a ira dos líderes do governo espacial.
Schmigadoon! (2021 - presente)
Comédia absurda e musical de época se unem na série dramática Schmigadoon!, obra protagonizada pela dupla de comediantes Keegan-Michael Key (Key and Peele) e Cecily Strong (Leo). Na trama, os dois interpretam o casal Melissa e Josh, que após uma crise no relacionamento decidem viajar juntos. A tentativa de reconciliação assume tons cada vez mais esquisitos quando eles se deparam com Schmigadoon, uma cidade que mais parece um palco de teatro da era de ouro dos musicais americanos. A comédia possui nota 7,4 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
Sequestro no Ar (2023)
Saindo um pouco das telas de cinema, o astro Idris Elba (Luther: O Cair da Noite) protagoniza uma produção de streaming. É o caso de Sequestro no Ar, minissérie do Apple TV+ criada por Jim Field Smith (Ela é Demais para Mim) e George Kay (Lupin). Além de Elba, a produção tem no elenco Neil Maskell (Utopia), Kaisa Hammarlund (O Refúgio), Ben Miles (Tetris), entre outros.
O negociante corporativo Sam Nelson (Elba) está em uma viagem para Dubai quando se depara com um sequestro em pleno voo, onde todos os passageiros estão sob o controle agressivo dos criminosos. Para salvar a todos, Sam usa suas habilidades em negociação para que o avião pouse em segurança e que ninguém saia ferido. No IMDb, a produção conquistou nota 7,4. Já no Rotten Tomatoes, a aprovação é de 88% (Certificado Fresco).
Mythic Quest (2020 - presente)
Os bastidores da criação de jogos online de RPG é mostrado na série Mythic Quest, título que rendeu três temporadas e dois especiais. Criada pelo ator protagonista Rob McElhenney (It's Always Sunny in Philadelphia) junto com Charlie Day (Super Mario Bros. O Filme) e Megan Ganz (Família Moderna), a série tem no elenco Charlotte Nicdao (Camp), Ashly Burch (Ataque dos Titãs), Jessie Ennis (Family) e Imani Hakim (a Tonya de Todo Mundo Odeia o Chris).
Mythic Quest é um jogo online de RPG de sucesso criado no estúdio do desenvolvedor e diretor criativo Ian Grimm (Rob McElhenney). Prestes a lançar a expansão do jogo, chamada Raven's Banquet, Grimm entra num desafio igualmente épico contra rivais internos da empresa onde trabalha, fazendo com que as tensões recaiam sobre outros trabalhadores da empresa. O show tem nota 7,7 no IMDb e aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.
Monarch: Legado de Monstros (2023 - presente)
Novidade recente do Apple TV+, Monarch expande o universo dos kaiju, os monstros gigantes da cultura pop japonesa. Na série, o foco está no lagarto radioativo Godzilla, que já rendeu três filmes no cinema e com mais um confirmado para 2024. Estão no cast Kurt Russell (Os Sete Odiados) e seu filho Wyatt Russell (Falcão e o Soldado Invernal), Anna Sawai (Pachinko), Kiersey Clemons (The Flash), Ren Watabe (461 Lunch Boxes), Mari Yamamoto (Tokyo Vice), e mais.
A luta entre Godzilla e os monstros gigantes chamados "Titãs" trouxe caos aos Estados Unidos. Após sobreviver ao conflito, Cate (Anna Sawai) viaja pelo mundo para descobrir a ligação de sua família com uma organização secreta chamada Monarch. Suas descobertas a levam até o esconderijo de Lee Shaw (Kurt Russell), um oficial do exército que guarda segredos reveladores sobre Monarch e o surgimento dos Titãs. Monarch obteve 89% no Rotten Tomatoes e nota 7,5 no IMDb.
Os Bucaneiros (2023 - presente)
Outra série recém-lançada no Apple TV+ é o drama de época Os Bucaneiros, obra baseada no romance homônimo de Edith Wharton (1862 - 1937). Integram o elenco Alisha Boe (13 Reasons Why), Josie Totah (Jessie), Kristine Frøseth (Quem é Você, Alasca?), Aubri Ibrag (Clube de Mergulho) e Imogen Waterhouse (Um Jogo Perverso). O título tem nota 6,1 no IMDb e aprovação de 77% no Rotten Tomatoes.
Em pleno século 19, um grupo de mulheres americanas, filhas dos novos ricos dos Estados Unidos que chegaram em Londres, começam a tentativa de arranjar maridos e se integrar à sociedade londrina. O objetivo não será fácil, uma vez que existe entre elas um choque de realidade devido aos costumes (e intrigas entre a elite local).
Swagger (2021–2023)
A série esportiva criada por Reggie Rock Bythewood (Shots Fired) é brevemente inspirada na carreira do jogador de basquete Kevin Durant. Estão no elenco O'Shea Jackson Jr. (Urso do Pó Branco), o estreante Isaiah Hill, Shinelle Azoroh (Valentes), Tessa Ferrer (Grey's Anatomy), Quvenzhané Wallis (Annie), e mais. A trama conquistou nota 7,4 no IMDb e aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
Jace Carson (Hill) é um adolescente que tem o sonho de jogar na NBA, a principal liga de basquete dos EUA. Grande apoiadora do seu sonho, sua mãe Jenna (Azoroh) faz de tudo para que o filho se dedique ao máximo. O jovem entra no time liderado por Ike “Icon” Edwards (Jackson Jr.), treinador de um time juvenil. Apesar de acreditar no potencial de Icon, tanto Jace como seu novo professor estão no limite das pressões pessoais, o que torna a caminhada ainda mais difícil.
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
Veja também: saiba tudo sobre o HBO Max
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!