Os dois volumes do filme Kill Bill, do renomado cineasta Quentin Tarantino, estão atualmente disponíveis no catálogo do Lionsgate+. Lançados em 2003 e 2004, os títulos são estrelados por Uma Thurman (Pulp Fiction: Tempo de Violência), e são até hoje considerados um dos maiores longas cult do universo cinematográfico, devido às várias referências ao cinema asiático e aos gêneros exploitation e western.
Com violência deliberada na trama, cada um dos filmes têm em torno de duas horas de duração, e a história é um drama fictício de vingança, que é figurinha obrigatória na lista de obras já assistidas de todo bom cinéfilo. Confira, a seguir, mais detalhes da franquia Kill Bill.
📝 Onde assistir ao anime Oshi no Ko online? Veja no Fórum do TechTudo
Kill Bill - Volume 1 (2003)
A trama gira em torno de uma mulher, conhecida simplesmente como A Noiva (Uma Thurman). Após despertar de um coma de quatro anos, descobre-se que a jovem é, na verdade, uma ex-assassina profissional que busca vingança contra o grupo de criminosos que a traiu e tentou matá-la no dia de seu casamento.
Aclamado pela crítica e um grande sucesso entre o público, o primeiro longa da franquia foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Drama para Uma Thurman. A produção tem uma performance positiva nos sites agregadores, como é o caso do IMDb, onde tem nota 8,2, com base em 1,2 milhão de avaliações, enquanto no Rotten Tomatoes a taxa de aprovação dos críticos é de 85%.
Kill Bill - Volume 2 (2004)
Nesta sequência, A Noiva tem seu nome revelado, Beatrix Kiddo, e continua em sua jornada de vingança para terminar a lista que ela compôs de todas as pessoas que a prejudicaram, incluindo o ex-namorado Bill (David Carradine), que ela rastreia no México.
O segundo volume da franquia, apesar de ter menos violência, também possui uma recepção positiva entre o público e a crítica. No agregador IMDb, o longa de ação tem nota 8,0, com base em 787 mil considerações. Já no site Rotten Tomatoes, o trabalho de Tarantino tem um índice de aprovação de 84% da imprensa especializada.
Kill Bill - Volume 3
Devido ao enorme sucesso comercial de Kill Bill, muitos fãs da obra cinematográfica anseiam por um terceiro volume. Em 2004, logo após o lançamento do segundo longa, até mesmo Quentin Tarantino cogitou a produção de uma terceira sequência.
Mas tudo não passou de mera especulação, já que o cultuado diretor revelou, durante uma entrevista recente ao jornal neerlandês De Morgen, que não pretende tirar o projeto do papel. “Não vejo isso acontecendo. Meu último filme é sobre um crítico de cinema, um crítico masculino. E ele será ambientado nos anos 70”, disse Tarantino. Por fim, o cineasta já revelou também que irá se aposentar após o lançamento de seu décimo longa-metragem, intitulado The Movie Critic.
Com informações de De Morgen, Empire, IMDb (1 e 2), Rotten Tomatoes (1 e 2), Screen Rant e The Guardian
Assista: saiba tudo sobre o Amazon Prime Video
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona