Fatal Fury City of the Wolves: tudo sobre lançamento, gameplay e personagens
Quase 25 anos após Mark of the Wolves, novo Fatal Fury resgata franquia da SNK com visuais tridimensionais e conteúdos modernos; veja o que esperar
Fatal Fury: City of the Wolves é a aguardada sequência do clássico Garou: Mark of the Wolves, um dos jogos de luta mais cultuados da SNK, empresa conhecida por The King of Fighters, e que marcou o fim dos anos 90 pela sua qualidade técnica, ainda no Neo Geo. Desta vez, com gráficos tridimensionais, o game aposta em uma nova direção artística e em mecânicas de gameplay que trazem muito do que consagrou o título original, mas com opções ofensivas e defensivas ainda mais robustas. O lançamento está previsto para o dia 24 de abril de 2025 no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC (Steam).
Segundo a desenvolvedora, o jogo será lançado com 17 lutadores no seu elenco inicial, além de mais cinco do Passe de Temporada. Entre eles, já foram confirmados Ken e Chun-Li, de Street Fighter. A princípio, a empresa não tem a intenção de vender o jogo base e os conteúdos adicionais individualmente. Nas linhas a seguir, o TechTudo traz tudo o que você precisa saber sobre Fatal Fury: City of the Wolves. Confira:
👉 Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Opine no Fórum do TechTudo
🔻Guia do WhatsApp: baixe o e-book gratuito sobre o aplicativo agora
Fatal Fury City of the Wolves: saiba mais sobre preço, plataforma e lançamento
O lançamento oficial de Fatal Fury: City of the Wolves está agendado para o dia 24 de abril de 2025, com versões para PC (Steam), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S e Xbox Series X. Aqueles que reservarem o jogo garantem um acesso antecipado de três dias, começando em 21 de abril.
No momento, o jogo está à venda nas lojas digitais apenas com a sua Edição Especial, que já inclui o primeiro Passe de Temporada que promete acesso a cinco personagens adicionais após o lançamento. A SNK já declarou que não tem planos de vender o jogo base separadamente. No PlayStation, o preço do jogo é R$ 299,90. Já nos consoles Xbox e Steam, R$ 324,27.
Fatal Fury City of the Wolves e seus modos de jogo
Fatal Fury: City of the Wolves contará com várias modalidades familiares aos fãs de jogos de luta, mas o destaque fica com Episodes of South Town, que promete trazer elementos de RPG aos combates. Segundo a SNK, este modo traz uma aventura single-player que coloca o jogador para enfrentar adversários sob várias condições, ganhando experiência e recompensas para montar o seu próprio kit de habilidades.
Além disso, o tradicional modo Arcade também marcará presença. As primeiras informações dão conta de que os players acompanharão uma disputa pelo legado de Geese Howard, grande vilão da franquia Fatal Fury, na cidade de South Town. A SNK não divulgou muitos detalhes, mas o modo promete ser a oportunidade para conhecer mais dos personagens e seus desdobramentos na história da franquia.
O modo online também promete ser o mais completo já lançado pela SNK. A empresa garante que, desde o início, ele terá suporte a netcode de rollback para partidas mais estáveis e também crossplay entre todas as plataformas, para unificar a sua base de usuários. Haverá suporte a lutas ranqueadas, casuais e também a salas privadas para convidar amigos.
Entre as novidades também está o modo Clone, que usará inteligência artificial para replicar o estilo de vários jogadores ao redor do mundo. Por fim, também será possível editar as cores dos personagens livremente, com várias opções desbloqueáveis através do Episodes of South Town.
Personagens confirmados em Fatal Fury City of the Wolves
No lançamento, Fatal Fury: City of the Wolves terá um elenco com 17 lutadores selecionáveis — incluindo retornantes e novos rostos da franquia. Ao longo de 2025, mais cinco lutadores serão lançados via DLC, chegando ao total de 22 personagens jogáveis. Entre eles, estão convidados como Ken e Chun-Li, de Street Fighter 6. Veja a lista:
- Rock Howard;
- Terry Bogard;
- B. Jenet;
- Marco Rodrigues;
- Preecha;
- Hotaru Futaba;
- Vox Reaper;
- Tizoc;
- Kevin Rian;
- Billy Kane;
- Mai Shiranui;
- Ken (3º trimestre de 2025);
- Chun-Li (dezembro de 2025).
Mecânicas de gameplay em Fatal Fury City of the Wolves
Antes de mais nada, Fatal Fury: City of the Wolves traz dois estilos de controle: o Arcade, que é pensado para veteranos; e o Smart, que equivale aos controles modernos para iniciantes em jogos de luta e que facilita a execução de especiais e combos. Por sua vez, as mecânicas de gameplay de Fatal Fury: City of the Wolves giram em torno do REV System, que coloca várias técnicas à disposição do jogador desde o início da rodada. Ele está dividido em ações como: REV Arts, REV Accel, REV Blows e REV Guard.
Quanto mais essas ações são utilizadas, mais próximo o jogador fica de entrar em sobrecarga e perder acesso a elas. Por isso, é importante gerenciar a barra.Os REV Arts são especiais potencializados, muito parecidos com os especiais Ex de jogos como Street Fighter. Com o REV Accel, essas versões mais poderosas dos especiais podem ser emendadas uma na outra, criando combos mais estilosos e danosos.
Já o REV Blow é uma técnica que mistura ataque e defesa, desferindo um golpe poderoso enquanto absorve a ofensiva do adversário. Ela fica disponível da seguinte forma: antes de iniciar a luta, o jogador pode escolher um terço da sua barra de vida em que a habilidade será ativada com o andamento da batalha. Esse sistema é chamado de S.P.G (Seletive Potential Gear, em inglês) e também serve para aumentar um pouco o dano do seu personagem e regenerar um pouco da vida.
Já o REV Guard é um tipo de defesa que é possível ao segurar apenas um botão. A sua função é empurrar o adversário ao defender um ataque, para aliviar um pouco da pressão. Essa também é uma técnica útil caso o jogador não saiba o lado correto de defender um ataque, além de negar o pequeno dano que o personagem recebe com a defesa regular.
Falando em opções defensivas, City of the Wolves traz dois tipos de guarda: o Just Defense, que consiste em defender no exato momento em que um golpe atinge o lutador; e o Hyper Defense, que tem um funcionamento parecido, mas exige que o player coloque o direcional para a direção oposta - útil principalmente contra golpes de múltiplos acertos. É uma técnica com alto risco por deixar o seu personagem exposto, mas que garante uma alta recompensa.
Caso o jogador execute essas defesas no tempo exato, é possível cancelar a animação em um especial para garantir punições. Também existe uma mecânica, chamada de Braking, que permite cancelar a animação de certos movimentos especiais para emendar golpes que não seriam possíveis. Isso é feito com o mesmo comando do REV Guard e permite criar combos mais estilosos e úteis.
Por fim, o Wild Punish é uma forma de o jogo recompensar punições. Caso um jogador aperte muitos botões ao vento, o Wild Punish pode abrir a oportunidade para desferir muito dano com os recursos que o outro tiver à disposição. Tudo isso mostra como City of the Wolves, embora seja um jogo acessível para iniciante, também possui bastante profundidade técnica.
Requisitos para baixar Fatal Fury City of the Wolves
Requisitos de Fatal Fury: City of the Wolves
Mínimo | Recomendado | |
Sistema operacional | Windows 10 | Windows 10 |
Processador | Intel Core i5-7500 ou AMD Ryzen 3 1200 | Intel Core i7 8700 ou AMD Ryzen 5 3600 |
Placa de vídeo | GTX 1060 6 GB ou Radeon RX 580 4 GB | RTX 2070 ou Radeon RX 5700XT |
Memória | 8 GB de RAM | 16 GB de RAM |
DirectX | Versão 12 | Versão 12 |
Armazenamento | 60 GB de espaço livre | 60 GB de espaço livre |
Trailer de Fatal Fury: City of the Wolves
Melhores jogos offline grátis para Android e iPhone (iOS) sem Internet