2XKO, antes conhecido como Project L, é o novo jogo de luta da Riot Games estrelado pelos campeões de League of Legends (LOL), e já está com uma versão de testes disponível, a Alpha Lab. Previsto para algum momento de 2025, o título segue uma perspectiva 2D, com gráficos tridimensionais estilizados, e busca inspiração no formato de tag em que os jogadores podem escolher uma dupla de personagens e trocar entre eles durante o combate. Um dos destaques é a possibilidade de jogar cooperativamente com algum amigo, exigindo comunicação para jogadas mais sinérgicas.
No momento, 2XKO está confirmado para PC, PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S e Xbox Series X e estará disponível gratuitamente, seguindo o histórico da produtora. A versão Alpha Lab representa a primeira oportunidade que o grande público tem para experimentar o jogo, apresentando os primeiros campeões, estilos de jogo e mais. Nas linhas a seguir, o TechTudo traz tudo o que você precisa saber sobre o 2XKO Alpha Lab. Confira:
👉 Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo
Datas de 2XKO Alpha Lab
O Alpha Lab de 2XKO acontece de 8 a 19 de agosto de 2024. Os jogadores que receberam um código de acesso têm a oportunidade de testar no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S|X e PC, através do Riot Client.
Vale notar que a versão representa um produto ainda em um estágio inicial de desenvolvimento. Muitos elementos de interface de usuário e outras funcionalidades passarão por mudanças até o lançamento definitivo, com base nas impressões dos usuários e demais dados coletados durante o período de testes.
Personagens em 2XKO
Os jogadores do 2XKO Alpha Lab têm a oportunidade de experimentar seis personagens jogáveis. É importante lembrar que é preciso selecionar dois antes de iniciar uma partida, já que se trata de um jogo de luta em duplas. Confira a lista:
- Ekko;
- Ahri;
- Darius;
- Yasuo;
- Braum;
- Illaoi.
Como jogar o Alpha Lab
Infelizmente, as inscrições para o Alpha Lab de 2XKO já se encerraram e os códigos já foram enviados àqueles que se registraram e foram selecionados. No entanto, ainda há uma chance de conseguir acesso ao jogo. Todos os usuários participantes têm direito a um link de convite, acessado na tela inicial do jogo, para compartilhar com algum amigo.
Para aceitar, é preciso ter uma conta da Riot Games em uma das regiões participantes do teste, como por exemplo o Brasil, selecionar a plataforma desejada e iniciar o download. Os links de convite podem ser resgatados apenas uma vez.
2XKO e League of Legends
A principal aposta de 2XKO para se sobressair em relação aos jogos de luta da atualidade é o seu elenco de personagens. Isso porque ele se passa no universo de League of Legends (LoL), que é um dos games mais populares da atualidade. Por isso, os jogadores poderão controlar campeões famosos como Ekko, Ahri e muitos outros.
Com essa premissa, a intenção é fazer com que o título alcance um público mais casual e que não esteja habituado com jogos de luta. Isso também se reflete no seu esquema de comandos, que são mais simples e até mesmo dispensam inputs mais complexos — como os de meia-lua e outros que são comumente utilizados em Street Fighter, por exemplo.
Como League of Legends tem um elenco extenso de personagens marcantes, é de se esperar que alguns dos seus mais famosos marquem presença em 2XKO. A Riot Games já mostrou, por exemplo, que Jinx será uma das lutadoras disponíveis. É provável que mais detalhes sobre ela sejam divulgados em novembro, para coincidir com a estreia da nova temporada de Arcane, na Netflix.
Modos de jogo em 2XKO Alpha Lab
O Alpha Lab de 2XKO traz a possibilidade de embarcar em partidas casuais no seu lobby online, colocando os jogadores no controle de avatares personalizáveis. O espaço simula uma casa de fliperamas, com várias máquinas espalhadas e com a possibilidade de assistir às partidas em andamento sem a necessidade de telas de carregamento.
Também existe a possibilidade de criar salas privadas para convidar seus amigos. É possível convidar até 16 jogadores para participar de partidas, sem qualquer influência de pessoas desconhecidas. É interessante notar que tanto as partidas casuais quanto as privadas têm suporte ao modo cooperativo, que permite que cada jogador controle o seu próprio personagem.
Além disso, existe uma sala de treinamento com várias configurações para praticar combos e situações. Há até mesmo a possibilidade de visualizar as caixas de colisão em tempo real e os quadros de movimento, para calcular a vantagem e desvantagem dos botões dos personagens. Também é possível convidar algum amigo para treinar junto.
Por fim, o jogo traz um modo tutorial bastante protocolar, que apenas passa rapidamente pelos comandos básicos de 2XKO. Ele é muito simples e, provavelmente, temporário, já que não detalha outras mecânicas mais complexas do título.
Skins, customização e mais
Assim como League of Legends, 2XKO tem suporte a skins para os personagens. O Alpha Lab traz uma prévia dos novos visuais de Ahri e Yasuo, que podem ser destravados em um Passe de Batalha gratuito. Eles são os seguintes: Dynasty Ahri e Bladesong Yasuo. Os passes também têm novas cores para os personagens, que são chamadas de Chromas.
Os avatares do jogador, que são utilizados para passear nos lobbies online, também são personalizáveis. É possível editar não apenas traços físicos do personagem, mas também suas peças de roupa. Os Passes de Temporada também trazem itens destraváveis para deixar o avatar cada vez mais único.
Com informações de Riot Games
Steam Verde é confiável? Veja o que é e perigos no download de games