Onde assistir ao 127 Horas? Veja sinopse, elenco e história real do filme
Com James Franco e Kate Mara no elenco principal, o drama de sobrevivência americano voltou a chamar atenção do público após Fernanda, do BBB 24, citar a produção durante uma dinâmica
O filme 127 Horas está atualmente disponível no catálogo do Star+. Lançado em 2010, o longa entrou nos holofotes novamente na última segunda-feira (5), após ser citado por Fernanda, do BBB24, durante uma dinâmica. A trama da produção biográfica segue Aron Ralston, um montanhista que fica preso após uma queda em um desfiladeiro. Com direção de Danny Boyle, estrelam o projeto James Franco e Kate Mara.
Com cerca de uma hora e meia de duração, o longa-metragem norte-americano tem o roteiro co-escrito pelo diretor em parceria com Simon Beaufoy e ele é baseado nas memórias do próprio Ralston. A seguir, confira mais informações sobre 127 Horas, como sinopse, elenco, repercussão e a história real por trás do longa.
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Sinopse de 127 Horas
Ambientado em Utah, o enredo desse drama de sobrevivência acompanha Aron Ralston (Franco), um alpinista e aventureiro que decide explorar um cânion remoto no Canyonlands National Park. No entanto, quando uma grande pedra cai e o deixa preso em uma fenda, o protagonista terá que lutar por sua sobrevivência nos cinco dias seguintes ao mesmo tempo em que precisa enfrentar a difícil tarefa de analisar a sua própria vida e atitudes.
Elenco
Estrelado por James Franco (A Entrevista) no papel do protagonista Aron Ralston e Kate Mara (Perdido em Marte) interpretando Kristi Moore, o elenco de 127 Horas ainda é composto por nomes como Amber Tamblyn (Two and a Half Men) dando vida à Megan McBride, Clémence Poésy (Harry Potter e o Cálice de Fogo) vivendo Rana, Kate Burton (Grey's Anatomy) como intérprete de Donna Ralston e Trate Williams (Chicago Fire) como Larry Ralston.
Repercussão
Aclamado pela crítica especializada logo após a sua estreia nas telonas em 2010, o filme 127 Horas foi um dos grandes destaques da temporada de premiações do cinema na época. Com seis indicações ao Oscar 2011, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Ator, a produção americana ainda teve três indicações ao Globo de Ouro e nove no British Academy Film Awards.
O sucesso da obra cinematográfica não por aí. A repercussão positiva do longa também se repete nos principais agregadores, como o IMDb, onde tem nota 7.5, e no Rotten Tomatoes, cuja aprovação dos especialistas atingiu o índice de 93%, além de um selo "Fresh" no tomatômetro.
A história por trás do filme
Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston, de 27 anos na época, decidiu, sem avisar ninguém, que escalaria sozinho os estreitos desfiladeiros do Canyonlands National Park, em Utah. Mas durante o trajeto de sua aventura, uma grande pedra se soltou, prendendo seu braço direito e deixando-o alojado em uma pequena fenda nos cânions.
Munido de apenas uma pequena mochila com um litro de água, dois burritos e alguns pedaços de chocolate, Ralston sobreviveu por seis dias. No entanto, não foi uma tarefa fácil sobreviver no local, já que além dos poucos alimentos que carregava consigo, o montanhista ainda levava uma câmera de vídeo e fone de ouvidos, mas não um celular.
Após os três primeiros dias, Aron conseguiu se virar bem com o pouco de suprimento que tinha e tentou, inutilmente, mover a rocha que o prendia, mas sem sucesso. Conformado de que ninguém viria resgatá-lo, já que ele não avisou ninguém onde estaria, o alpinista, então, teve que se salvar sozinho e amputou que amputar o próprio braço com um canivete.
Confira o trailer de 127 Horas
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes, Star+ e The Guardian
🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming