Séries
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Succession é uma série de comédia dramática original do HBO Max. Escrita por Jesse Armstrong (The Peep Show), ela conta sobre o processo de sucessão de um grande conglomerado de mídia. O enredo acompanha o dono da Waystar RoyCo, o executivo Logan Roy (Brian Cox) enquanto ele tenta decidir qual de seus filhos vai assumir o controle da companhia.

A série foi lançada em junho de 2018 em um formato de 10 episódios de aproximadamente uma hora e tem tido grande sucesso de crítica e público. Nesta quarta e última temporada, o episódio três conseguiu 2,5 milhões de espectadores apenas na noite de domingo.

Em Succession o magnata Logan Roy interpretado por Brian Cox precisa decidir quem será seu sucessor em um grande conglomerado de mídia — Foto: Reprodução/IMDb
Em Succession o magnata Logan Roy interpretado por Brian Cox precisa decidir quem será seu sucessor em um grande conglomerado de mídia — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Sinopse

A série começa em um momento em que o magnata Logan Roy completa 80 anos e está um pouco afastado do comando da empresa, o que levanta conversas sobre sua inevitável sucessão. As possibilidades recaem sobre os quatro filhos de Logan: Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin), Connor (Alan Ruck) e Siobahn "Shiv" (Sarah Snook). Eles disputam o controle da companhia de maneira direta e indireta, alguns perseguindo-a de forma mais agressiva, como o favorito para a posição: Kendall Roy.

Alguns dos filhos de Logan se mantêm aparentemente desinteressados, mas não deixam de se colocar à disposição de seu pai e parecem dispostos a agarrar qualquer oportunidade que surgir, como Shiv. A disputa indireta e a demora de Logan para apontar um sucessor faz com que alguns deles se tornem impacientes e planejem formas de atacar a empresa e ganhar controle de outras formas.

Elenco

A série conta com Brian Cox (William Stryker de X-Men 2 e Agamemnon em Tróia) no papel principal do magnata Logan Roy. O personagem recebe apoio também de um dos mais antigos membros da Waystar RoyCo, o diretor de operações Frank Vernong interpretado por Peter Friedman (Mulher Solteira Procura e Amor e outras Drogas).

Succession foca tanto no pai Logan Roy (Brian Cox) quanto nos filhos que lutam pelo domínio de sua empresa, como Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) — Foto: Reprodução/IMDb
Succession foca tanto no pai Logan Roy (Brian Cox) quanto nos filhos que lutam pelo domínio de sua empresa, como Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) — Foto: Reprodução/IMDb

Entre os filhos de Logan, o maior destaque fica para Kendall Roy, papel do ator Jeremy Strong (Os 7 de Chicago e O Juiz). Ele tenta conquistar a aprovação de seu pai ao mesmo tempo que parece impaciente para tomar a companhia.

Além dele, Roman Roy, interpretado por Kieran Culkin (Scott Pilgrim contra o Mundo), vive de forma relaxada e Connor Roy, Alan Ruck (Curtindo a Vida Adoidado), prefere ficar fora dos negócios da família. A única filha é Siobhan "Shiv" Roy, interpretada pela atriz Sarah Snook (Steve Jobs e O Predestinado), que abandona sua carreira na política em busca do comando da empresa.

Recepção

A série faz sucesso tanto entre a crítica e público desde sua primeira temporada. Os especialistas avaliaram-na com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 85 de 100 no Metacritic, onde é considerada um "Must Watch" (Tem que Assistir). O consenso da crítica do primeiro site aponta que o show tem uma sagacidade ácida. "Succession é uma comédia divina de poder e disfunção absolutos - trazida à vida por um conjunto feroz", afirmam.

O público também teve reações semelhantes, com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, 8,8 de 10 no IMDb e 81 no Metacritic.

Com informações de IMDb e Variety

Mais recente Próxima Invasão Secreta: veja estreia, trailer e tudo sobre a nova série da Marvel
Mais do TechTudo