top of page

"Me imagino sendo exemplo para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda que sonham um dia visitar outro país"

Por Rafael Samick, que está a caminho de BRAY na Irlanda, fazer seu intercâmbio pela Soul Bilíngue.


Em 2017 eu decidi que queria aprender inglês, por isso comecei a assistir a minha série favorita da época, Prision Break já no idioma para ver se me adaptaria. Fiquei apaixonado e comecei a fazer exercicios por aplicativo junto para tentar aumentar o vocabulário e melhorar ainda mais.

"Quando eu era mais novo, meus pais não tinham condições de pagar um curso para mim."

Quando fiquei mais velho e entrei na faculdade, comecei a pagar aulas com um professor, mas logo tive que parar de pagar pra poder comprar um notebook para estudar.


Minha jornada com a Soul Bilíngue começou durante a pandemia, quando ainda não havia viagens internacionais acontecendo. Mesmo assim, eu estava motivado, acreditando no meu potencial, mas em alguns momentos a dúvida surgia: será que realmente era possível realizar o sonho de viajar com a Soul? Tudo mudou no final de 2021, quando acompanhei o intercâmbio da Jéssica para a África do Sul. Ver aquilo acontecendo fez meu coração explodir de vontade de viver a mesma experiência. Foi algo inexplicável, que mexeu profundamente comigo e me deu muita garra para continuar.


Hoje, estou prestes a embarcar para a Irlanda, e me imagino sendo um exemplo para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda que também sonham um dia visitar outro país. "Poder contar para todos a todo instante como foi minha experiência fora do Brasil vai ser o meu melhor passatempo," já penso.




Aos novos estudantes da Soul, meu conselho é claro:

"Essa é a melhor decisão que você pode tomar. Quanto antes você mergulhar no mundo do inglês, mais fácil será o seu desenvolvimento. O inglês abre portas em todas as áreas da vida."

Quero agradecer imensamente à ATC Bray pela oportunidade de conquistar algo que pouquíssimas pessoas no Brasil têm acesso. O intercâmbio é um sonho difícil de se realizar no nosso país, e sou grato por estarem mudando a vida da juventude brasileira, assim como a minha.


41 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page