atividade presencial
Grátis
Local: Unidade do Sesc Catanduva
Sem retirada de ingressos
Data e horário
De 08/08 a 09/02
Horário de funcionamento da unidade.
“Tudo o que fizermos agora, precisa ser feito de uma maneira sagrada e em celebração. Nós somos aqueles que nós mesmos estávamos esperando”, é uma frase atribuída à nação indígena “Hopituh Shi-nu-mu” (O Povo Pacífico, Os Pequenos Pacíficos ou, simplesmente, Os Hopi), que vive em uma reserva de 6.500 metros quadrados no Arizona, Estados Unidos.
O trecho acima faz parte de uma oração que traz o tom profético de tempos difíceis e o clamor pela força de cada indivíduo dentro de uma comunidade.
Sendo assim, tem-se como marco curatorial, a ideia de que as mulheres indígenas são realmente aquelas por quem elas estavam esperando, pois acreditam na sua força individual e coletiva, nos conhecimentos que carregam de geração em geração e na força de gerar vidas.
Dito isso, nove artistas mulheres indígenas foram convidadas a pensar sobre a força que emerge de suas ancestralidades, que se representa nas lutas, nas cosmologias, nas ludicidades e nas artes, para trazer ao grande público um pouco mais deste universo que atravessa, desloca, comunga e constitui as perspectivas de outras realidades.
Fazem parte da exposição a céu aberto, quatro pinturas tipo muralismo e quatro obras site specific (obras criadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado).
Acessibilidade: legenda expandida | audioguia com audiodescrição por QR Code | videolibras por QR Code.
Agendamento de grupos para visita mediada à exposição : (17) 3524-9245, ou pelo e-mail [email protected]
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.