Em 9 de julho, os argentinos comemoram a independência das províncias argentinas da coroa espanhola. Qual ocasião melhor para reunir família e amigos, preparar um delicioso churrasco e abrir um belo vinho?
O vinho tinto é uma combinação perfeita com as carnes assadas e grelhadas, desde que seja encorpado e tenha taninos presentes. O corpo serve para que o vinho não seja “atropelado” pela comida, já os taninos ajudam a limpar o paladar ao comer alimentos ricos em proteínas e gorduras.
A Malbec, uva icônica da Argentina, é perfeita para acompanhar churrasco porque possui as características acima, mas não é a única bebida. Vinhos de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e até Bonarda, uva italiana difundida na Argentina, são ótimos acompanhamentos para as carnes grelhadas.
Vai fazer churrasco? Veja 5 rótulos para harmonizar com carnes na grelha.
A centenária vinícola Alfredo Roca produz no terroir de San Rafael, na região de Mendoza, este belo Malbec que se destaca pelo aroma de frutas vermelhas, como ameixa e framboesa. Possui excelente concentração e equilíbrio, com taninos macios, e amadureceu em barris de carvalho por 9 meses.
Alambrado Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon
Produzido em Mendoza, esse rótulo da vinícola Alambrado apresenta aromas de frutas negras maduras com notas de pimenta-do-reino, chocolate e baunilha. Em boca, é macio e equilibrado, e amadureceu por 10 meses em barricas de carvalho francês.
Este exclusivo blend de alta gama nasceu como um pedido pessoal da família Swarovski ao enólogo da vinícola Norton com o objetivo de criar o melhor vinho para desfrutar com amigos e parentes.
É um vinho único, resultado de uma seleção especial das melhores barricas de Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon, resultando em um blend harmônico, completo e elegante. Amadureceu por 16 meses em carvalho francês seguidos de 6 meses de adega.
A centenária vinícola Norton elabora esse vinho em vinhedos de altitude, o que contribui para mais complexidade. Apresenta aromas de frutas vermelhas, com notas de menta e pimenta, além dos toques terrosos e minerais. Em boca, possui ótima estrutura e taninos macios. Amadureceu por 12 meses em carvalho francês e, posteriormente, por 6 meses de adega.
Alambrado Etiqueta Negra Bonarda
Apresenta aromas de frutas vermelhas maduras, como cerejas, com notas de baunilha e especiarias. Em boca, é saboroso, sedoso e com taninos macios. Amadureceu por 10 meses em barrica de carvalho francês.