Vice-prefeito eleito de Belo Horizonte e atual vereador da capital, Álvaro Damião (União Brasil) esteve no local onde uma casa de três andares desmoronou no bairro Paulo VI, na região Nordeste da cidade, e falou que o apoio necessário às vítimas será prestado por parte da prefeitura. Damião ainda não tomou posse e, oficialmente, não fala em nome do Executivo até ser empossado.
"Viemos prestar o auxílio necessário às vítimas, dizer que a prefeitura vai dar toda a assistência que for preciso. Estamos aguardando o laudo da Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social também está dando o apoio para acolher essas pessoas", disse.
O vice-prefeito eleito lamentou o ocorrido, sobretudo nesta data, quarta-feira de Natal (25 de dezembro), mas disse que a situação poderia ter sido pior, já que ninguém morreu no soterramento. A Defesa Civil esteve no local, mas não informou sobre a situação até o momento.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que ressaltou que o vice-prefeito eleito ainda é vereador e não fala em nome do Executivo.
Uma casa de três andares desabou no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte. Uma pessoa ficou soterrada e foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros. Informações preliminares indicam que quatro pessoas foram retiradas da residência com ferimentos. A causa do desabamento ainda será investigada.