FAVELA 3D

Gerando Falcões celebra 13 anos de impacto na luta contra a pobreza e quer ampliar seu alcance

A Gerando Falcões tem projetos sociais nas favelas e periferias do Brasil e reúne 200 líderes de negócio em evento de empresas como a Gerdau.

Por Helenice Laguardia
Publicado em 11 de outubro de 2024 | 19:06
 
 
Edu Lyra, CEO e Fundador da ONG Gerando Falcões Foto: Gerando Falcões/divulgação

A Gerando Falcões, organização brasileira com filial nos Estados Unidos, celebra 13 anos de impacto transformador de seus projetos sociais nas favelas e periferias do Brasil.

O evento foi realizado nesta semana em Nova York (EUA) e reuniu 200 líderes de negócio, entre CEOs de empresas nacionais e internacionais e filantropos.

Durante o encontro, Edu Lyra, CEO e Fundador da ONG, apresentou os resultados dos projetos sociais.

"Nesses 13 anos de trabalho, colocamos em prática projetos com modelo escalável, focados não só na redução da pobreza, mas em mostrar o potencial da favela para o mundo. Pensando fora da caixa da filantropia, desenvolvemos negócios sociais e criamos um ecossistema de ONGs. O resultado disso são mais de 5.500 favelas atendidas em todos os 26 estados do país, totalizando 740 mil pessoas alcançadas e mais de 2 mil líderes sociais formados“, destaca Lyra.

Iniciativas sociais

Além das ações no Brasil, desde 2021, a ONG organiza eventos beneficentes no exterior e, todo o dinheiro doado é revertido para as iniciativas sociais.

Até hoje já foram arrecadados 50 milhões entre doações monetárias, leilões, venda de ingressos, doação de mídias e doações de horas de consultorias.

O evento “13 Year of Transformative Impact in Dafeating Poverty in Brazil’s Favelas” foi realizado no 230 Fifth Rooftop, em Nova York, e teve como atração o dj Gaspar Muniz.

Durante a celebração, o banco BTG Pactual foi homenageado pela contribuição na luta para erradicação da pobreza no Brasil. Quem subiu ao palco para receber a condecoração foi o CEO, Roberto Salouti.

Entre os convidados estavam Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil; Douglas Strabelli, CEO e co-fundador da Sagewood Corporation; Leonardo Framil, Líder de US Financial Services Client Group da Accenture; Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Miguel Setas, CEO da CCR, além de banqueiros, sócios de firmas americanas e filantropos em geral.

Sobre a Gerando Falcões:

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas. 

O trabalho é realizado com força de uma Rede de ONGs. 

Ela é uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas em todo o Brasil. 

A transformação da pobreza das favelas tem acontecido por meio de programas e tecnologias sociais escaláveis e de alto impacto, capazes de gerar resultados de longo prazo como a Falcons University, Favela 3D, Decolagem e ASMARA.