A versão para Windows do navegador da Apple
Quanto aos navegadores da web, você já sabe quais são os mais baixados e usados: Google Chrome e Mozilla Firefox. Seguidos pelo antigo Internet Explorer, substituído pelo Microsoft Edge e termina completando o grupo Safari, o navegador da Apple. Por padrão, este está presente no macOS, o sistema operacional Mac bem como nos dispositivos móveis iPhone e iPad. E, é claro, como não seria inferior aos outros, também oferece seu próprio desenvolvimento para o Windows.
A navegação da Apple com o Safari Browser for Windows
Mas é claro, qual é a utilidade desse navegador em sua versão para o sistema operacional Microsoft? Bem, é fácil ter um iPhone ou iPad e este é o navegador que funciona melhor com os serviços da Apple, como o iCloud e outros que você usa no seu dispositivo iOS.
Todos os recursos do navegador da Apple disponíveis para PC com Windows.
Estas são as principais características que possui:
- Menor consumo de recursos e energia que podem ser úteis se você usar um laptop. Possui um mecanismo JavaScript e é desenvolvido com tecnologias que proporcionam maior economia de energia.
- Oferece suporte nativo a sites como Netflix e reproduz vídeos HTML5. Isso, nas palavras da Apple, significa que você pode reproduzir vídeos por mais tempo em comparação ao Chrome e Firefox, além de prolongar a navegação: Mais 4 horas de vídeo on-line e 2 horas de navegação.
- Mais rápido que o Chrome e o Firefox, embora todos digam o mesmo sobre seus navegadores... mas é claro, geralmente depende das ferramentas com que o medem e do que medem. O fato é que ele oferece resultados de desempenho superiores em aspectos como aplicativos da web, conteúdo responsivo, renderização de conteúdo animado...
- Proteção da privacidade: nesses tempos, é importante que nossas informações sejam cobertas quando navegamos. É por isso que ele possui recursos para proteger a privacidade do usuário e pode variar o uso do DuckDuckGo como um mecanismo de pesquisa padrão, além de bloquear cookies de terceiros, sandbox para páginas da web, navegação privada e proteção ativa contra sites prejudiciais.
- Suporte para pagamentos on-line com o Apple Pay.
- Continue navegando em diferentes dispositivos (em outros dispositivos como iPhone e iPad ou em outros computadores como Mac).
- Ferramentas integradas para uma melhor navegação, como a possibilidade de reproduzir vídeo com o AirPlay, suporte para reprodução de vídeo enquanto navega na mesma janela, possibilidade de silenciar janelas, sugestões de navegação de sites como iTunes ou Wikipedia, botão para compartilhar com outras mídias sociais…
- Suporte para extensões com as quais você pode personalizar sua navegação.
Claro, a interface da versão do Windows é feia, não vamos nos enganar. Ela tem a aparência de um navegador de mais de 10 anos atrás ... então na Apple eles já podiam melhorar um pouco, pois supõe-se que se diferenciem por essas coisas de design.
Formado em História e, posteriormente, em Documentação, tenho mais de uma década de experiência testando e escrevendo sobre apps: reviews, guias, artigos, notícias, truques… que foram inúmeros, sobretudo no Android, sistema operacional que...
Camila Baiona