- O investimento será de R$ 21 milhões em obras como a construção de barracões de reciclagem, pátios de compostagem, aquisição de equipamentos, adequação de áreas de transbordo e unidades de tratamento de resíduos da construção civil. A estimativa é que as ações terão impacto direito na vida de mais de 700 mil paranaenses.
- Profissionais enganam empreendedores ao fornecer serviços irregulares, como a emissão de Declaração de Inexigibilidade de Licenciamento Ambiental e de Dispensa de Licenciamento Ambiental Estadual, para operações que precisam de licenciamento específico. Casos geram embargo da área e multa ambiental.
- Complexos ambientais estarão fechados ao público no Natal, entre o meio-dia de terça-feira (24) e a quarta-feira (25), retomando as atividades na quinta (26), e no réveillon, entre as 12h de terça-feira (31) e a quarta (1º), reabrindo na quinta (2).
- Centro de Operações Aéreas do Instituto Água e Terra (COA-IAT) foi instituído neste mês e busca ampliar as ações de vistoria no Paraná, atuando em processos de fiscalização, educação ambiental, licenciamentos e no combate a eventos climáticos como queimadas florestais e enchentes.
- A nova estação, que começa no próximo sábado (21), às 6h20, não terá ocorrências atípicas como em anos anteriores, sem a influência em grande escala do fenômeno La Niña, que provoca secas e temperaturas mais elevadas na região Sul.