Conheça os brasileiros que trabalham para empresas estrangeiras

Acesse o relatório completo

O que é um Global Worker?

Chamamos de Global Workers os profissionais que vivem no Brasil, mas prestam serviços para empresas estrangeiras, ganhando em dólar, euro e outras moedas pelo seu trabalho.

Uma oportunidade perfeita para ambos os lados: para os trabalhadores, que buscam ganhos maiores e para as empresas, que buscam encontrar mão de obra mais barata.

A Husky criou um levantamento exclusivo mostrando o perfil dos Global Workers, os motivos que os levam a procurar empregos em outros países e como atuam neste mercado!

Faça parte da comunidade Global Workers Brasil

Crie conexões, compartilhe experiências e dicas

Participar da comunidade

Quem é o Global Worker brasileiro?

A pesquisa contou com 1.600 entrevistados — dos quais 1.154 são Global Workers — e 118 perguntas sobre a formação, renda, estilo de vida e hábitos dos participantes.

Com as respostas, conseguimos mapear o seguinte perfil:

O Global Worker é um homem
Millennial, com cerca de 33 anos de idade
Da área de Exatas, atuando em tecnologia
Mora no Sudeste com parceiro(a) e pets

Onde e com o que trabalham?

Se você está procurando por vagas no exterior, nossa pesquisa descobriu os países que mais contratam brasileiros. São eles:

Estados Unidos
65,2%
Reino Unido
6,4%
Canadá
5,6%
Portugal
3,6%

Engenharia de Software domina entre as áreas das empresas ocupadas por esses profissionais, com 51,6% deles se identificando como devs.

Porém, o percentual caiu 11,9% em relação ao ano anterior (63,5%) — ou seja, outras áreas podem estar ganhando mais espaço para atuação do exterior.

E a maioria esmagadora não está para brincadeira quando se trata de educação: são 80,7% com diploma de ensino superior completo.

58,9% das vagas internacionais ocupadas por brasileiros são na área de tecnologia

Comece a receber do exterior agora

Crie sua conta na Husky e receba seu pagamento sem burocracia e com agilidade

Quero receber pela Husky

O que acham de trabalhar para a gringa?

A pesquisa pediu que os participantes comparassem os aspectos de empresas brasileiras e estrangeiras.

As brasileiras se destacaram em apenas um aspecto: o pacote de benefícios, que pode incluir plano de saúde, vales (alimentação, refeição) e afins.

Como é a remuneração?

A média salarial é de R$ 25 mil

E 63,9% dos Global Workers estão numa faixa salarial superior a 15 mil reais mensais. Olhando para os profissionais buscando oportunidades no exterior, esse percentual cai para 8,2%.

A surpresa é quando comparamos com 2023: no ano passado, 78,3% dos Global Workers estavam nesse patamar, quando a média era R$ 29 mil — houve uma queda de 14% neste ano.

Quero receber pela Husky

Acesse agora a pesquisa completa!

Descubra mais dados para entender a fundo o perfil do Global Worker brasileiro e entenda essa tendência que está ganhando força a cada ano no mercado.

Tudo certo!
Clique aqui para baixar a pesquisa na íntegra.
Ops! Algo deu errado. Preencha o formulário novamente e caso o erro continue, manda uma mensagem para a gente no [email protected].
Confira nossas regras e documentos

A Nomad International Payments Ltda (“Husky”), inscrita no CNPJ/ME nº 35.486.142/0001-95 (Telefone (11) 4200.0204, [email protected]), empresa do grupo empresarial Nomad, sediada no Brasil oferece serviços de envio e recebimento de valores para o exterior, por meio de operações de câmbio e de eFX (Electronic Foreign Exchange), nos termos do art. 49, § 2º, III, da Resolução BCB no 277, de 31.12.2022. As operações de câmbio intermediadas pela Husky são feitas através do Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). A Husky é um correspondente bancário de câmbio do Ouribank, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de Julho de 2021. O Ouribank (SAC tel: 0800-775-0404 | [email protected] | caso a demanda não tenha sido resolvida pelo SAC Ouribank contate a Ouvidoria tel: 0800-603-4444 | tel: 0800-775-4000 | [email protected]) não é uma empresa associada, coligada ou controlada, da Husky. O número da Central de Atendimento ao público do Banco Central do Brasil é o 145.