Unknown 9 é um flop que resultou no despedimento de funcionários
Produtora cancelou o seu próximo projeto.
A Reflector Entertainment e a Bandai Namco decidiram cancelar o próximo projeto que iam desenvolver em conjunto, após Unknown 9: Awakening falhar em cumprir com os objetivos financeiros.
Numa mensagem deixada na LinkedIn, obrigado ao TechRaptor, Herve Hoerdt, CEO da Reflector, revela que pararam com os trabalhos na criação do conceito para um novo jogo, uma vez que não seria sustentável para a companhia continuar com esse projeto. Isto terá consequências pois vão despedir funcionários.
A explicação apresentada é o falhanço total de Unknown 9: Awakening, descrito como um corajoso e ambicioso. “O desempenho deste lançamento não se aproximou das expectativas da companhia, após numerosos ajustes nos prazos e investimentos, tanto financeiros como outros, e não garantiu mais explorações deste universo.”
Além de cancelar este projeto, que soa muito a uma sequela para Unknown 9: Awakening, a Reflector vai despedir funcionários e vai passar a trabalhar num projeto de cada vez. Atualmente, vão-se focar num projeto baseado numa propriedade da Bandai Namco.
Unknown 9: Awakening faz parte do desejo da Bandai Namco em apoiar talento na Europa e trabalhar com propriedades intelectuais originais, como suporte aos seus esforços em franquias licenciadas, como Dragon Ball e Naruto, sem esquecer o trabalho como editora dos jogos FromSoftware.