Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Lula tem sete viagens internacionais previstas para 2025

    Presidente planeja visitas ao Japão, Vietnã, Argentina, Uruguai, França, África do Sul e EUA

    Apesar da proibição de viajar neste momento ao exterior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já programa agenda internacional para 2025. Ao todo, o Palácio do Planalto planeja sete destinos internacionais, três deles em março: Japão, Vietnã e Uruguai.

    A viagem para a Ásia teria como objetivo parcerias comerciais. No Uruguai, Lula pretende participar da posse do presidente eleito Yamandu Orsi. Em junho, Lula programa viagens para a Argentina, para reunião do Mercosul, e visita oficial à França.

    Como é de praxe, em setembro, o presidente brasileiro deve viajar aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Em novembro, o destino é a reunião dos chefes de estado do G20, na África do Sul.

    Após sangramento na cabeça, Lula foi proibido de fazer viagens internacionais até o final de fevereiro. Ele fará novos exames para confirmar a possibilidade de viajar ao Japão e ao Vietnã em março.

    O presidente também deve definir no início do próximo ano a compra de uma nova aeronave presidencial. Lula decidiu trocar o “AeroLula” devido a problemas técnicos.

    Em viagem ao México, a aeronave Airbus A319 apresentou um problema no motor após a decolagem e passou horas sobrevoando a capital para queimar combustível, até fazer um pouso de emergência.

    O avião também apresenta falhas recorrentes no sistema de comunicação. Por uma questão de segurança, as Forças Armadas defendem a troca da aeronave atual, utilizada desde 2005.

    Tópicos