Fiz meu empréstimo Crédito CAIXA Tem mas o valor que caiu na minha conta é menor do que o total que tinha sido liberado, por quê?
Ao escolher a data do vencimento da parcela, pode haver interferência no valor líquido do crédito que é liberado em sua conta.
Se você selecionar a data de vencimento de forma que a primeira parcela seja debitada em um prazo diferente de exatos 30 dias depois da contratação, serão cobrados e debitados do valor líquido os “juros de acerto”.
Veja um exemplo:
Você está fazendo a contratação no dia 28/03, teria que pagar a primeira parcela do empréstimo 30 dias depois, ou seja, dia 28/04.
Mas, para facilitar e também para que você consiga se programar para o pagamento da parcela, você pode escolher uma data melhor para o vencimento, pois talvez o dia 28 não seja um dia bom de recebimento no seu negócio.
Quando você faz a simulação, aparece a opção para escolher o dia do vencimento, e se você escolhe, por exemplo, o dia 10, existe uma “diferença” que se chama juros de acerto. Esses juros são cobrados apenas uma vez, para que os 12 dias (do dia 28/03 ao dia 10/04) fiquem ajustados. Assim, você terá mais tempo para pagar a primeira parcela, já que contratou dia 28/03, e só vai pagá-la dia 10/05. Nesse caso, as próximas parcelas sempre serão dia 10 de cada mês.
Algumas linhas de crédito também possuem encargos para contratação (imposto, como o IOF). Assim, essa diferença de dias, bem como outros encargos que possam ser cobrados sobre o valor da liberação, são demonstrados no momento da simulação.
- Sempre confira os dados da simulação, isso é muito importante para que você não tenha surpresas com o valor liberado.