Cidades das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo foram as mais atingidas pela chuva que caiu no Estado nas últimas 24h. De acordo com boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, emitido às 17h desta terça-feira (24), os cinco municípios com o maior volume de chuva são dessas áreas, com destaque para Rio Bananal (Norte), com 109,8 milímetros, e Pancas (Noroeste), com 97,87 milímetros.
Na sequência aparecem as cidades de Marilândia (Noroeste), com 78,8 mm; Aracruz (Norte), com 52,23 mm; e Água Doce do Norte (Noroeste), com 51,8 mm. Na sexta posição aparece Vitória, que na manhã desta terça ocupava o segundo lugar na lista das cidades em que mais choveram em todo o país. A Capital sofreu na segunda-feira (23) com vários pontos de alagamento.
SAIBA MAIS: COMO A CHUVA É MEDIDA?
No ranking desta tarde da Defesa Civil, das 31 cidades com maior acumulado de chuva em todo o território capixaba, 16 são do Norte e Noroeste. Os demais municípios tiveram menos de 20 mm. Confira a lista completa:
Há em andamento 15 alertas, todos de nível moderado, para cidades do Espírito Santo, que indicam a possibilidade de movimentação de massa e risco hidrológico.
A previsão para o dia de Natal (25) é de cerca de 60%* de probabilidade para acumulados de chuva de 2 a 10 mm. Não se descarta que chova 10-20 mm isolados entre a Grande Vitória e o litoral norte, com 40% de probabilidade
Ao todo, cinco pessoas estão desalojadas em Conceição do Castelo. Elas moram em duas casas que foram interditadas devido ao deslizamento de uma encosta, após as chuvas desta terça (24). Na mesma data, foi registrado um deslizamento de massa e queda de árvore na rodovia Geraldo Gomes de Carvalho, em São José do Caparaó, município de Ibitirama.
Em Afonso Cláudio, na última segunda (23), houve a queda de uma ponte provisória, na BR 484, na região de Serra Pelada.
Não foram observadas alterações nas rodovias estaduais e federais nas últimas horas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta