A temporada de 2024 da Fórmula 1 terminou no começo de dezembro, mas os responsáveis por pilotar os 20 carros do grid em 2025 só foram definidos totalmente nesta sexta-feira (20). O último nome a ser anunciado foi do francês Isack Hadjar, de 20 anos, que ocupará um dos assentos da equipe Racing Bulls, ao lado do japonês Yuki Tsunoda. Confira como cada escuderia será montada no próximo ano:
Como será o grid da Fórmula 1 em 2025?
Com a confirmação dos 20 pilotos, a temporada de 2025 contará com com algumas novidades, dentre elas a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari; a volta de um brasileiro à categoria depois de sete anos, com Gabriel Bortoleto; e a chegada de seis novos estreantes, um marco na reformulação e revitalização da F1. Confira quem ocupará cada vaga:
McLaren
Lando Norris (Reino Unido)
Oscar Piastri (Austrália)
Ferrari
Charles Leclerc (Mônaco)
Lewis Hamilton (Reino Unido)
Red Bull
Max Verstappen (Holanda)
Liam Lawson (Nova Zelândia)
Mercedes
George Russell (Reino Unido)
Andrea Antonelli (Itália)
Aston Martin
Fernando Alonso (Espanha)
Lance Stroll (Canadá)
Alpine
Pierre Gasly (França)
Jack Doohan (Austrália)
Haas
Esteban Ocon (França)
Oliver Bearman (Reino Unido)
Racing Bulls
Yuki Tsunoda (Japão)
Isack Hadjar (França)
Williams
Alexander Albon (Tailândia)
Carlos Sainz (Espanha)
Sauber
Nico Hulkenberg (Alemanha)
Gabriel Bortoleto (Brasil)
LEIA TAMBÉM
Por que Rafinha vai sair do São Paulo?
Flávia Saraiva vai estar no BBB 25?
Quando começa a Fórmula 1 em 2025?
A estreia da temporada de 2025 está prevista para o dia 16 de março do próximo ano, quando acontece o Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura da disputa. O campeonato contará com 24 etapas e irá até o dia 7 de dezembro, com o encerramento no GP de Abu Dhabi.
Para o brasileiro Gabriel Bortoleto, o ano de 2025 pode não ser fácil. O piloto estará na equipe que teve o pior desempenho na temporada de 2024 e que apostará em uma dupla totalmente nova. Juntamente ao brasileiro, a escuderia contratou o alemão Nico Hulkenberg, e juntos eles substituirão os pilotos atuais, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Porém, a partir de 2026, a equipe se tornará a Audi e a marca alemã, que comprou a Sauber, promete trazer grandes evoluções para os carros e para a categoria.
LEIA MAIS