- Publicidade -
CotidianoPadre Edvan Freire morre aos 51 anos; região se despede de pároco neste domingo

Padre Edvan Freire morre aos 51 anos; região se despede de pároco neste domingo

Religioso estava internado há cinco dias na UTI após sofrer um AVC

- Publicidade -

Morreu na noite de sábado (21), o padre Edvan Freire Nunes. Pároco da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, ele fora ordenado em Ibaté e atuou em Brotas, na Paróquia São Francisco, em 2012. 

A morte do religioso foi comunicada pela Diocese de São Carlos, à noite. 

- Publicidade -

Padre Edvan, de 51 anos, estava internado há cinco dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e morreu às 18h22. O pároco será velado a partir das 10h30, na Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus, e sepultado às 15h50 no Cemitério dos Britos. 

Atualmente, padre Edvan, como era conhecido, exercia suas atividades religiosas como pároco na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Araraquara. Antes, havia atuado em Itápolis e Rincão, além de Brotas. 

Nascido em 3 de janeiro de 1973 em Jacobina, Bahia, tinha quatro irmãos. O pai faleceu quando ele tinha apenas 1 mês de idade. Trabalhou vendendo pães e bolos que a mãe fazia no contraturno da escola e começou a trabalhar registrado aos 12 anos. Sentiu o chamado vocacional nessa idade, mas a mãe não permitiu que ele saísse de casa, pois todos precisavam ajudar no sustento da família. 

Foi ordenado em 18 de dezembro de 2012, na Igreja São João Evangelista, em Ibaté, por Dom Paulo Sérgio Machado. Trabalhou nas cidades de Brotas, Araraquara, Rincão e Itápolis. Era pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus desde janeiro de 2020. 

Criado no sul de Minas Gerais, passou a juventude no Estado de São Paulo. Permaneceu fora da Igreja por muitos anos, conseguiu um bom emprego, mas sentiu novamente o chamado à vocação. Aos 28 anos, tornou-se missionário, passando por Tocantins e Pernambuco, estudou filosofia em Brasília, retornou para São Paulo e ingressou na Diocese de São Carlos, onde estudou teologia e foi ordenado padre. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -